Bom humor

Bocardi brinca no Bom Dia SP e diz que Rodrigo é seu "nome artístico"

Jornalista se divertiu com a curiosidade dos telespectadores


Rodrigo Bocardi
Rodrigo Bocardi lendo comentários no Bom Dia SP - Foto: Reprodução/Globo

Nesta quinta-feira (30), Rodrigo Bocardi e Glória Vanique tiveram mais um diálogo divertido no Bom Dia SP. O apresentador explicou que seu nome “Rodrigo” é artístico, pois seu primeiro nome verdadeiro soaria estranho na televisão, e surpreendeu sua colega.

O bate-papo inusitado teve início quando o âncora informou para a jornalista que tinha “de Moura” no sobrenome, mas explicou que seu verdadeiro primeiro nome ninguém sabia. "O de Moura é real, o Rodrigo que não é porque o original não dava para adotar o dia a dia, não curto esse aí a gente criou mesmo", explicou.

Glória demonstrou não saber da informação e pediu mais detalhes ao colega. “Rodrigo é de mentira, é fantasia?”, perguntou Vanique. O apresentador não quis se aprofundar no assunto e apenas pediu para que a história fosse deixada de lado.

“Tem outro aí, deixa para lá, não vale a pena. Televisão e tal, você cria uns nomes. Nome de estrela, artístico”, respondeu ele, que continuou sendo pressionado por Glória para contar seu verdadeiro nome, mas o jornalista deixou bem claro que não falaria.

"Deixa para lá, não vale a pena. Esse não falo, não vem ao caso, a essa altura no campeonato", disparou, mas sem perder o bom humor.

"Vamos pesquisar aqui. Vamos pesquisar", incentivou Glória, enquanto mexia no notebook. "Não, não. Vamos prestar atenção no próximo tema", avisou Rodrigo, dando prosseguimento ao telejornal.

Web repercute fala de Rodrigo Bocardi no Bom Dia SP

Bocardi brinca no Bom Dia SP e diz que Rodrigo é seu \"nome artístico\"

Internautas correram para o Google e tentaram descobrir o verdadeiro nome do apresentador. No Wikipedia, foi colocado Afranildo no nome do jornalista, mas Bocardi explicou que a informação era falsa e não passava de uma brincadeira de algum usuário da web.

"Muita gente vai lá na internet, tal, coloca e vai acreditando em tudo que vai acreditando", iniciou o jornalista. "Foram ao Wikipedia e estava Afranildo Rodrigo Bocardi. Você acredita em tudo que está ali. É uma enciclopédia colaborativa, as pessoas colocam o que quiserem”, disse ele. “Então passei a ser Afranildo? Vamos acreditar nisto? Por isso não dá pra acreditar tudo que tá lá. Fique ligado, fique ligado. Não é Alfranildo. Não acredita em tudo que tá lá, melhore essa apuração. A real é Rodrigo”, falou.

Ele também leu mensagens dos telespectadores, que apontavam curiosidade sobre o assunto. "Rodrigo lançou essa incógnita na gente e deixa todo mundo curioso. Revela o nome Rodrigo", brincou uma internauta, levando Glória Vanique aos risos.

"Seria o nome de Rodrigo Bocardi, na verdade, Florisvaldo?", leu Rodrigo. "Será Florisvaldo?", questionou Vanique. "Flores pra você", ironizou o jornalista.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado