Sem machismo

Rodrigo Simas diz que luta contra masculinidade tóxica: "Tento desconstruir o machismo"

"Nós homens precisamos ouvir, aprender e falar dos nossos sentimentos", acrescentou o ator


O ator Rodrigo Simas com leve sorriso
Rodrigo Simas grava novela das sete - Divulgação/TV Globo

Rodrigo Simas, que atualmente está gravando a novela Salve-se Quem Puder como Alejandro, falou sobre temas como masculinidade tóxica, bullying, medo e gênero à Revista Wow. "Olho para trás e me lembro pequeno, bejo que sempre tentei ser resistência de padrões. Como sempre fugi e nunca me encaixei na heteronormaitividade que conhecemos", comentou.

"Nós homens precisamos ouvir, precisamos aprender, precisamos falar dos nosso sentimentos", completou ele à revista, acrescentando que luta contra a masculinidade tóxica em seu próprio namoro com a atriz Agatha Moreira. "Todos os dias tento desconstruir o machismo na minha relação, nos meus julgamentos, nos meus pensamentos, dentro de mim", seguiu.

Ele ainda diz tomar cuidado e manter os pés no chão: "Preciso tomar cuidado para não ser engolido pelos rótulos, pelas redes sociais. Pela ansiedade que me causa".

Rodrigo Simas está curado da Covid-19

Depois de ter contraído o novo coronavírus, Simas já voltou a gravar a novela das sete que volta em 2021. Rodrigo já tinha iniciado sua participação na produção, tanto que tirou foto nos bastidores ao lado de Murilo Rosa, os dois com máscaras de proteção. Segundo apurou o NaTelinha no começo de setembro, a suspensão dos trabalhos da novela das sete chegou a ser cogitada pela cúpula da Globo, depois do teste positivo do ator

A descoberta da doença aconteceu quando ele se preparava para participar das gravações da próxima temporada do Lady Night, de Tatá Werneck. Sua namorada, Agatha Moreira, também foi diagnosticada com o coronavírus. O casal precisou fazer o teste – parte do protocolo de segurança – e se surpreenderam com o resultado positivo.

A entrada de Simas terá como função realizar a função que pertencia ao personagem de José Condessa. O ator português aceitou o convite da TVI para protagonizar uma nova novela em Portugal. A decisão teria pegado a direção da Globo de surpresa e causado tremendo mal-estar.

No final da primeira temporada da trama das sete, o personagem de Condessa deixava Cancún direto para o Rio de Janeiro ao lado de Mário, vivido pelo ator Murilo Rosa, pai de Luna no folhetim. Por conta da saída de Condessa, o autor Daniel Ortiz precisou reescrever quase 40 capítulos da história.

Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado