Y soy rebelde

Dia Mundial do RBD: Como estão hoje os integrantes da banda fenômeno

Integrantes do grupo se reunirão após 12 anos para show virtual; ingressos começam a ser vendidos


Os membros do RBD reunidos
Membros do RBD - Foto: Reprodução

Este domingo (04) é o Dia Mundial do RBD e neste ano, os fãs têm vários motivos para comemorar. Isso porque, depois de 12 anos, integrantes da banda mexicana fenômeno voltarão a se reunir para um show virtual, com ingressos que começam a ser vendidos hoje. Desde a separação, em 2009, Anahí, Dulce MaríaMaite Perroni, Christian Chávez, Christopher Uckermann e Alfonso Herrera mantiveram carreira solo com diversas curiosidades e acontecimentos.

Marcado para o dia 26 de dezembro, o evento global terá início às 12h (horário de Brasília, 10h na Cidade do México) e, durante seis horas, fãs de todo o mundo poderão enviar vídeos para a página seropacer.world. Às 19h, por meio de um código único que será gerado na compra de um ingresso, os fãs poderão acessar ao show com os cantores. Alfonso e Dulce não participarão da apresentação única.

O NaTelinha fez um resumo da carreira dos integrantes da banda nos últimos anos. A maioria tem feito muito sucesso na televisão e no cinema, mas também teve quem conseguiu ser bem-sucedido na música.

Confira:

Christian Chavez, 37 anos

Dia Mundial do RBD: Como estão hoje os integrantes da banda fenômeno

O cantor interpretou o personagem Juan "Giovanni" Méndez López em Rebelde e conseguiu ter uma carreira consolidada depois que terminou o RBD. Gay assumido, Chavez se tornou uma das principais vozes do México em defesa da comunidade LGBTQI+. “O público me aplaudiu e meus companheiros do RBD me abraçaram. Foi um momento libertador”, disse o artista na época.

Christian produziu um clipe para a música Libertad e contou com a participação especial da sua colega de RBD Anahí, que também segue carreira solo. A música tinha como principal mensagem o pedido de liberdade aos homossexuais e a todas as pessoas que possuem diferentes orientações sexuais.

A carreira profissional dele é bem-sucedida. Recentemente, ele gravou a série Madre Solo Hay Dos, da Netflix, no qual interpreta o personagem Manolo. A estreia estava prevista para esse ano, mas foi adiada por causa da pandemia. Ele também gravou a terceira temporada da produção Run Coyote Run do canal Fox dando vida a Jacob.

E os trabalhos não pararam por aí. O artista fez participação especial como “ele mesmo” na série mexicana Como Sobrevivir Soltero. A produção foi disponibilizada pela Prime Video em junho.

Mas nem tudo são flores. Christian sofre com síndrome do pânico e divide com seus fãs alguns momentos de tensão por causa da doença. Em 2006, ele teve um ataque em um aeroporto. “Estou vivendo um processo muito difícil... desde o começo mostrei ao público meus ataques de pânico e ansiedade”, relatou na época.

“Foi algo que me consumiu, é algo desastroso, realmente me arrependo por dar um exemplo assim. Todos temos um limite, cometi um erro, peço que as pessoas respeitem, não foi para chamar atenção”, completou.

Maitê Perroni, 37 anos

Dia Mundial do RBD: Como estão hoje os integrantes da banda fenômeno

Maitê, a Lupita, despontou para o sucesso em 2004 quando foi uma das protagonistas da novela teen Rebelde. Dando vida a Lupita, ela participou das três temporadas da novela que elevou todo o grupo para a fama e transformou o grupo musical num fenômeno da América Latina.

Desde então, ela já fez oito novelas no México, além de três séries, entre elas “RBD, la Família” que foi produzida em 2007 e contou com 13 episódios, revivendo todos os personagens da novela original. Em 2011, por causa dos seus trabalhos na TV, ganhou seu título de Rainha das Telenovelas, desbancando Thália.

Maitê protagonizou a série Desejo Sombrio, da Netflix. A produção fez tanto sucesso ao redor do mundo que já ganhou uma segunda temporada. Ela também esteve no elenco Herederos por Accidente, disponível na Claro Vídeo.

Na carreira como cantora, ela revelou que pararia de subir aos palcos. “A música me presenteou coisas muito lindas, mas eu sou objetiva e penso no que vem adiante. Para mim, o que me provoca e me impulsiona é me colocar como atriz, para que, aos 70 anos de carreira, me permita ir ao teatro e depois sair para jantar com meus netos", comentou. "Não me vejo assim no palco, na música”, disse.

Na vida pessoal, Perroni é claustrofóbica e odeia ficar em lugar fechados. Ela não esconde que também tem medo de elevadores. Só que a artista é apaixonada por chocolate e come bastante, contudo, sempre mantendo o corpo em forma.

Anahí, 37 anos

Dia Mundial do RBD: Como estão hoje os integrantes da banda fenômeno

Anahí, a Mia, está afastada da carreira de atriz e cantora desce o nascimento do primeiro filho, em 2017. Mesmo após o clamor dos fãs, ela não cogita voltar. "Sei que estão se sentindo muito abandonados, não pensei que não sei e que não me dou conta das coisas”, explicou.

“Mas sei também que o que construímos é tão forte, que não vai se destruir tão fácil. Sei que lhes devo muito mais do que estou fazendo agora, mas nosso carinho é para sempre", desabafou ela no final do ano passado, quando lançou o livro Valiente, dedicada à maternidade.

Anahí tem 36 anos e iniciou sua carreira aos 8, na novela Madres Egoístas, da Televisa. Não parou mais. Também fez Muchachitas (1991), Ángeles Sin Paraíso (1992), Alondra (1995), Tú y Yo (1996), Mi Pequeña Traviesa (1997), Vivo por Elena (1998), El Diario de Daniela (1998), Mujeres Engañadas (1999), Primer Amor: A Mil Por Hora (2000) e Clase 406 (2002).

Foi em 2004 que estourou como uma das protagonistas da versão mexicana de Rebelde, como Mia, ao lado de Maite Perroni, Dulce Maria, Christopher Uckerman, Poncho Herrera e Christian Chávez. A novela ficou no ar no México até 2006 e levou para a vida real a banda RBD, que fez sucesso mundial até 2008, quando anunciaram o seu fim. Após Rebelde, Anahí ainda fez uma participação na novela Lola... Érase Una Vez (2007) e Dos Hogares (2011), até se afastar para se dedicar da família.

Já na vida pessoal, o coração da cantora parou por oito segundos e tudo isso ocorreu por causa da anorexia. Ela precisou enfrentar a doença por cinco anos e depois disso a ex-RBD fez campanhas para ajudar as adolescentes que passaram pela mesma doença.

"Minha anorexia começou por causa de uma forte depressão. Foi quando deixei de comer. No começo eu não tinha a preocupação de não comer para me manter magra, mas quando vi que essa depressão me ajudava a emagrecer, eu acabei gostando da idéia. Meu problema começou de verdade quando eu fiquei obcecada por perder peso. Me sentia horrível e achei que emagrecendo eu ficaria mais bonita. Quando eu quis mudar a situação, me dei conta que estava dentro de um labirinto sem saída... é como um vício. Cheguei a pesar 34 quilos", confessou Anahí em 2008.

Alfonso Herrera, 37 anos

Dia Mundial do RBD: Como estão hoje os integrantes da banda fenômeno

Herrera, o Miguel, é conhecido com Poncho e já assumiu que sua paixão é por atuação. Ele protagonizou no ano passado a série mexicana Sitiados, transmitida pela Fox Premium. Ainda em 2019, lançou a série de anime Saint Seiya: Os Cavaleiros do Zodíaco, no qual ele dubla a personagem Hyoga de Cisne.

Em junho de 2020, recebeu o convite para fazer uma participação especial na série mexicana Cómo Sobrevivir Soltero, da Prime Video, e dividiu cena com Maite Perroni, sua ex-colega de RBD. Afonso também trabalhou na terceira temporada de Rainha do Sul, atuando ao lado da brasileira Alice Braga.

Herrera namorou Dulce Maria e não a convidou para o seu casamento com Diana Vásquez. A sua ex-namorada devolveu a “gentileza” e o não chamou para o seu casório. Poncho também não vai retornar para o reencontro dos integrantes do RBD e ele explicou o motivo: “Já estou velho”.

Longe da atuação, Herrera trabalhou em várias campanhas de sensibilização e trabalho humanitário. Em 2012, foi escolhido embaixador da Fundação Non Violence, que tinha como objetivo ajudar a levar uma mensagem de paz. Apoiador da comunidade LGBTQ+, também recebeu o título de embaixador da boa vontade da Alto Comisionado de las Naciones Unidas para los Refugiados (UNHCR).

Dulce Maria, 34 anos

Dia Mundial do RBD: Como estão hoje os integrantes da banda fenômeno

Dulce, a Roberta, foi uma das protagonistas de Rebelde e logo se tornou uma das atrizes mais queridas do México, ganhando papéis de destaques nas novelas do país. Ela protagonizou Verano de Amor (2009), Corazón que Miente (2016) e Muy Padres (2017). No cinema, foi confirmada como protagonista do filme mexicano de comédia “Como Anillo al Dedo”.

Ela foi entrou na lista Os 50 Mais Belos da revista People Español nos anos de 2007, 2010, 2011, 2016 e 2017. Há três anos, ela entrou no top 10 de celebridade mais citada nas redes sociais no México. No ano passado, entrou na capa da revista mexicana ¡Hola! E anunciou que estava noiva do produtor Paco Álvarez.

A atriz anunciou sua gravidez em junho e compartilhou o momento com seus seguidores. “Em meio a tanto caos e incerteza no mundo, Pablo e eu queremos compartilhar uma notícia que nos preenche de amor, felicidade e gratidão. O milagre da vida sempre encontra o caminho para se manifestar. Sim! Estou grávida! Seremos papais”, comemorou.

Por causa disso, ela não participará do reencontro do grupo em dezembro, conforme revelou Chavez. “A Dulce não está por questão da gravidez e depois da amamentação. Havíamos mudado para março e depois Dulce disse que não ia poder em março, e foi quando passou para dezembro”.

Christopher Uckermann, 33 anos

Dia Mundial do RBD: Como estão hoje os integrantes da banda fenômeno

O interprete de Diego não esconde sua idolatria pelo rei do pop, Michael Jackson, e ficou muito abalado com a morte do cantor. Ele também é apaixonado por pizza e também pelo Brasil. Com tantas paixões, sua principal é a música e a atuação.

Em dezembro do ano passado, estreou nos cinemas o longa-metragem El Hubiera Existe, contracenando com Ana Serradilla. Ele foi o protagonista da produção. No início do ano, lançou seu álbum Sutil Universo. Com o trabalho, fez sucesso no México com Ama, Baile de la Unidad e La Rueda.

Apesar de ser muito querido pelo público, causou polêmica ao minimizar a pandemia do novo coronavírus. Segundo o artista, por trás do vírus existe uma máfia, que envolve o setor da saúde e a mídia para desvios de dinheiro. “Há gente relacionado ao tema tanto no México, quanto nos outros países do mundo. É importante que se questione o que está ocorrendo”, comentou ele.

O famoso acredita que muitas pessoas estão sendo diagnosticadas sem estarem com a doença: “Há hospitais que estão recebendo grande quantidade de dinheiro por decidir que a gente tem Covid. Se questionem, peçam uma prova, veja todas as possibilidades antes de tomar uma decisão. Porque há uma máfia por trás disso”.


Dia Mundial do RBD: Como estão hoje os integrantes da banda fenômeno

Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado