Processo

Acusado de estupro, Felipe Prior tem julgamento marcado pela Justiça

Ex-BBB terá que comparecer ao tribunal em maio de 2021


Felipe Prior no BBB20
Felipe Prior responde processo - Foto: Reprodução/Globo

O Tribunal de Justiça de São Paulo aceitou a acusação de estupro contra o ex-BBB Felipe Prior e marcou a audiência de instrução e julgamento para o dia 10 de maio do ano que vem. O antigo brother do reality show da Globo foi denunciado no começo de abril por supostos abusos sexuais que teria cometido entre 2014 e 2018. Ele nega as acusações.

“Verifico que as provas que instruem a denúncia demonstram a materialidade do crime e suficientes indícios a atribuir autoria. Não é caso de rejeição liminar, portanto, recebo a denúncia”, disse o juiz Luiz Guilherme Angeli Feichtenberger para a jornalista Mônica Bergamo, da Folha de S. Paulo.

Em reportagem da revista Marie Claire publicada no dia 3 de abril, vieram a público algumas acusações de que Felipe Prior teria cometido três crimes sexuais. Uma das vítimas detalhou que tudo teria acontecido quando aceitou uma carona do ex-brother, onde em um momento a sós, ele cometeu o ato.

A segunda o acusou do mesmo durante jogos universitários, onde ele teria aproveitado do estado dela de embriaguez para forçar um ato sexual e sem preservativo. E a terceira, também na Interfau, inicialmente teriam transado de maneira consentida e depois ele teria passado a agir de forma agressiva e não parado quando ela assim pediu.

Todos os envolvidos foram ouvidos e, no mês de agosto, a 1ª Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de São Paulo concluiu o inquérito do caso e pediu seu arquivamento. "O trabalho criterioso e responsável da delegada Maria Valéria Pereira Novaes e sua equipe permitiu que o acusado apresentasse as provas necessárias e imprescindíveis durante o inquérito policial", afirmou Carolina Pugliese, advogada de Prior.

Contudo, o Ministério Público não acatou o pedido e optou por apresentar a denúncia poucos dias depois. O documento foi encaminhado para a 7ª Vara Criminal da Barra Funda e tramitou em segredo de Justiça.

Felipe Prior nega as acusações

Acusado de estupro, Felipe Prior tem julgamento marcado pela Justiça

Desde que surgiu as informações sobre os supostos estupros, Felipe Prior negou as acusações e disse que iria provar sua inocência. “O que me deixa mais chateado é saber que depois que eu entrei na casa [Big Brother Brasil] as pessoas apresentaram uma denúncia pesada contra mim. Os meus advogados estão tomando todas as providências", relatou na ocasião.

Apesar de estar enfrentando as acusações, Prior tem participado de entrevistas e eventos com ex-colegas de confinamento. O antigo brother continua trabalhando como arquiteto e cuidando dos seus negócios, como uma pizzaria famosa em São Paulo.

Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado