Decisão favorável

Felipe Neto é inocentado na Justiça em processo movido pela mãe de Viih Tube

O influencer tinha feito acusações contra os pais da youtuber


Felipe Neto
Felipe Neto - Foto: Reprodução

Felipe Neto recebeu uma decisão favorável da Justiça de São Paulo pelo processo movido por Viviane Mara Felício, mãe de Vitória Moraes, conhecida por Viih Tube.  Segundo informações do colunista Rogerio Gentili, do UOL, além de uma indenização de R$ 40 mil, a acusação ainda pedia uma retratação pública, após se sentir ofendida pelo influenciador, em declarações dadas por ele em 2016.

Nessa época, quando a youtuber ainda era menor de idade, Neto afirmou em suas redes sociais que ela estava sendo explorada pelos pais, que estariam apenas visando os lucros. Além disso, também disse que alguns produtores foram maltratados por eles  e que ainda manteriam relações sexuais com executivos do ramo da publicidade.

Felipe Neto se defende de processo

A alegação usada pelo influenciador por meio de seus advogados é que ele teria realizado apenas críticas, como parte da liberdade de expressão, sem fazer qualquer tipo de ofensa, e que apenas questionou as orientações que Viih Tube estaria recebendo da família.

Para a juíza Adriana Tayano Fanton Furukawo, Felipe Neto não praticou um ato ilícito. "No twitter, ele se reporta a histórias genéricas, sem qualquer imputação objetiva e específica", opinou, completando que o famoso não cometeu qualquer excesso, ainda que reforçando que o conteúdo feito por ele "possa ser considerado desagradável e suspeito".

Essa decisão cabe recurso.

Jornal Nacional entrevista Felipe Neto

Desde que começou a se posicionar sobre política em seus canais de comunicação, Felipe Neto passou a ser alvo de ataques, ao ponto dele chegar a virar pauta no Jornal Nacional.

Reportagem do noticiário destacou tudo o que o influencer e empresário tem passado recentemente, com ameaças até mesmo na porta do condomínio onde mora.

Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado