Polêmica

Antonia Fontenelle rebate nova queixa-crime aberta por Felipe Neto: "Está querendo me calar"

Youtuber denunciou a apresentadora mais uma vez


Colagem de Antonia Fontenelle e Felipe Neto lado a lado
Antonia Fontenelle e Felipe Neto brigam na justiça por supostos crimes

Felipe Neto foi mais uma vez na Justiça para fazer uma queixa-crime contra Antonia Fontenelle. O youtuber denuncia a apresentadora pelo delito de injúria contra ele com agravante de majoração, isto é, agressões disseminadas em rede social, atingindo milhares de pessoas ao mesmo tempo. Ela, por sua vez, rebateu a ação e disse que o influencer está tentando lhe calar.

Segundo informações da colunista Fábia Oliveira, do jornal O Dia, os advogados de Felipe listam ofensas ditas por Antonia, como "vagabundo de merda" e "esse merda". Outra agressão que ela teria cometido foi citar um suposto vídeo íntimo de Neto.

A queixa-crime também fala sobre uma ameaça que Fontenelle teria feito a Felipe ao dizer "O que é teu tá guardado. Espera e verás".

Procurada pelo NaTelinha, Antonia se defendeu das acusações de Felipe e disse acreditar que não existe crime em omitir uma opinião. "Felipe está querendo me calar, não existe crime em omitir opinião. Tudo ele entende como ameaça, quando eu disse, o que é teu tá guardado é uma esperança no MP que retire os livros imorais dele com 'brincadeira' de conotação sexual pras crianças, quando eu disse que ele se esconde dos seguidores dele de mim não, é porque a mim ele não engana. Eu ainda não fui citada a respeito dos dois últimos processo que foi noticiado", explicou a apresentadora (a íntegra da resposta pode ser vista logo abaixo).

Por meio de sua assessoria, Felipe Neto informou que não se posicionará publicamente sobre qualquer acusação relacionando sua imagem a crimes. "Felipe reafirma a defesa da liberdade de expressão, desde que obedecidos os limites legais. Todos aqueles que cometerem os crimes de calúnia, injúria e difamação, responderão por seus atos. (...) A internet não é terra sem lei e há de se ter compromisso e responsabilidade com aquilo que se fala e publica", disse a nota.

Além da nova queixa-crime contra Fontenelle, Felipe já tinha denunciado a apresentadora por ter associado sua imagem e a de seu irmão, Luccas Neto, ao crime de pedofilia. No processo, os irmãos pedem R$ 100 mil de indenização para cada um mais a retirada imediata das publicações da rede. 

Confira as íntegras das respostas de Antonia Fontenelle e Felipe Neto:

Antonia Fontenelle

"Olá, por enquanto só tomei conhecimento do processo cível em relação ao vídeo que ainda continua rodando na internet. Felipe está querendo me calar, não existe crime em omitir opinião. Tudo ele entende como ameaça, quando eu disse, o que é teu tá guardado é uma esperança no MP que retire os livros imorais dele com “brincadeira” de conotação sexual pras crianças, quando eu disse que ele se esconde dos seguidores dele de mim não, é porque a mim ele não engana. Eu ainda não fui citada a respeito dos dois últimos processo que a Fábia de Oliveira do Jornal o Dia noticiou.

Mas vou estender uma pergunta pra ela, que está sempre dando em primeira mão as notícias do Felipe Neto, porque ela não pergunta pro PC Sikeira, investigado por pedofilia, o que ele quis dizer num áudio vazado com a frase “Avisa o Felipe Neto que o teto dele é de vidro? Um youtuber com o alcance do Felipe que faz vídeo dizendo o seguinte texto: O BABACACA CUZAO, EU VOU COMER TEU PAI, VOU FAZER ELE SE APAIXONAR POR MIM E DEPOIS VOU DISPENSAR ELE, VOU FAZER ELE ENTRAR EM DEPRESSÃO E DEPOIS SE MATAR. Quem tinha que tá respondendo processo criminal é ele é não eu. Eu u cá criei nenhuma notícia a respeito dele, só repostei algumas coisas BIZARRAS que ao meu ver extrapola todo e qualquer limite do bom senso e da moral, ele trabalha com crianças sim e isso eu provo na minha defesa".

Felipe Neto:

“Felipe Neto informa que todos aqueles que criarem ou compartilharem material que o relacione ao cometimento de crimes serão responsabilizados judicialmente, em âmbito cível e criminal. Ele reafirma a defesa da liberdade de expressão, desde que obedecidos os limites legais. Todos aqueles que cometerem os crimes de calúnia, injúria e difamação, responderão por seus atos.

Felipe Neto afirma que não irá se pronunciar publicamente sobre qualquer acusação relacionando sua imagem a crimes, bem como afirmações mentirosas, levianas e irresponsáveis. As medidas tomadas serão realizadas somente através da Justiça, por meio de seus advogados. A internet não é terra sem lei e há de se ter compromisso e responsabilidade com aquilo que se fala e publica”.

Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado