Revolta

Anitta dispara contra mudança nos direitos autorais: "Má-fé"

Cantora não concorda com a alteração


Anitta
Anitta falou sobre o projeto - Foto: Reprodução

Anitta está de férias na Croácia, mas desabafou sobre a proposta para mudar a lei de direitos autorais que se tornou pauta novamente no Congresso Nacional. Em maio, após pressão de artistas, o deputado federal Felipe Carreras (PSB-SP) tirou uma emenda da Medida Provisória 948/20, mas agora os parlamentares voltaram a falar do assunto.

"Lembram que eu vim aqui falar com vocês, que estavam agindo super de má-fé, querendo tirar parte dos direitos autorais dos artistas, compositores, pessoas que trabalham com música? Chamei o deputado responsável que fez, o relator da proposta [Carreras], naquele momento para debater no Instagram, a gente conseguiu, com toda a repercussão, cair com a situação. Porém isso foi momentâneo, voltaram com essa história”, iniciou a cantora.

“Eu queria dizer que não interessa que estou longe, me ligaram, acordei às 3h40 da manhã e eu paro tudo que estiver fazendo. Voltaram com essa proposta, com um novo relator. Parece que pensaram: 'vamos deixar o povo esquecer, dar uma respirada, esperar o melhor momento'. Pois bem. Não tem melhor momento, comigo não tem”, disparou.

Ela ainda ressaltou que não precisava entrar no debate, porque é “rica fazendo shows”. “Quando você vê um artista de 50 anos atrás, que sustenta toda sua família ainda com músicas que seguem tocando, sucessos de nosso país, eles está aposentado e vive desse dinheiro. E também não são artistas que vocês veem na frente dos palcos. A maioria é de pessoas que trabalham por trás das cortinas, os produtores musicais, compositores. Muita gente vive disso”, relatou.

Anitta discorda de associação

Anitta dispara contra mudança nos direitos autorais: \"Má-fé\"

A Associação Brasileira da Indústria de Hotéis é favorável a mudança dos direitos autorais e Anitta criticou a postura do grupo. “Se música não importa, não tem valor, tira a música de seu evento, do seu hotel, de seu elevador, de seu restaurante, bar, tira aí”, afirmou.

“Se não é relevante o suficiente para você pagar o trabalho da pessoa que está dedicando toda sua vida para escrever músicas para entreter o público, se esse serviço realmente não tem o valor que essas pessoas dizendo, então tira. Experimenta. Você vai entender a importância da música”, concluiu.

Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado