MP em discussão

Anitta bate boca com deputado durante live sobre direito autoral

Cantora criticou emenda e acusou parlamentar de ser "contra os artistas"


Anitta discute com o deputado federal Felipe Carreras
Anitta bate boca com o deputado federal Felipe Carreras

Anitta discutiu com o deputado federal Felipe Carreras (PSB/PE) durante uma live realizada na noite desta terça-feira (5). A cantora disse que o parlamentar está "contra os artistas" pela proposta de alterar a arrecadação de direitos autorais.

A funkeira tentou convencer o deputado a retirar a emenda da Medida Provisória 948/20, que trata dos prejuízos nos setores de cultura e turismo em função da pandemia do novo coronavírus.

Carreras propôs vedar a "cobrança dos direitos autorais de pessoa física e jurídica que não seja o intérprete em eventos públicos ou privados". Os artistas reclamam que toda a cadeia produtiva seria prejudicada com a mudança.

Durante a live, Anitta disse não entender por que o deputado incluiu a questão do direito autoral dentro de uma Medida Provisória sobre coronavírus.

"Você colocar essa emenda na MP, que era de urgência por uma fatalidade que está acontecendo no país, eu não encaro como alguém que está agindo a favor da gente. Eu encaro como alguém que está tirando proveito dessa situação", criticou.

Em outro momento, Anitta pediu para o parlamentar retirar a emenda que ele próprio criou. Carreras, no entanto, explicou que não é possível desfazer a proposta e sugeriu melhorá-la, incomodando a cantora.

"Eu estou do lado de vocês. Eu quero ajudar vocês", falou o deputado ao se despedir. "Não acho, não concordo", rebateu Anitta, visivelmente desconfortável com o diálogo.

 

TAGS:
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado