Superação

Vilão de Sandy & Junior hoje é concursado público e revela luta contra a depressão

Edward Boggis conta como superou a doença


Montagem mostrando Edward Boggis na época do seriado Sandy & Junior e como está atualmente
Edward Boggis em duas fases: na época de Sandy & Junior e atualmente

Edward Boggis, que ficou conhecido como o vilão Tony do seriado Sandy & Junior, relatou momentos difíceis em sua vida pessoal. Em entrevista à colunista Patricia Kogut, o ator contou sobre sua luta contra uma depressão profunda. O rapaz revelou que venceu três fases complicadas da doença, que foi diagnosticada há oito anos, quando se internou em uma clínica psiquiátrica.

"Foi um momento difícil, mas hoje em dia tenho mais estrutura familiar, psicológica. Naquela época, precisei de ajuda especializada. Foi importante eu ter entrado de cabeça para me resolver e me entender. Quando estamos com dificuldade, temos que compreender o que traz isso. Hoje entendo melhor a depressão, que é um transtorno cíclico. Se ela voltar, já sei lidar. E ela volta", conta.

Longe da fama, Edward trabalha atualmente na prefeitura de Alfenas, cidade do Sul de Minas Gerais. Aos 43 anos, ele é casado com a fisioterapeuta Érika Boggis e tem um enteado, além de sua filha Julia, de 18 anos. Ao conhecer a atual mulher, o ator decidiu se mudar para interior mineiro e passou em um concurso público local para a área de assistência social.

"O resultado saiu um pouco antes do período de isolamento. Por ter conseguido o emprego, não precisei recorrer ao auxílio emergencial. Mas nos últimos meses, nos centros de atendimentos, ajudamos algumas pessoas que estavam em condição de vulnerabilidade a conseguir", afirma.

Apesar de estar há mais de 10 anos fora da telinha, Edward revela que ainda é reconhecido nas ruas.

"Muita gente me diz que tem saudade de me ver atuando e pergunta o motivo de eu não fazer mais novelas. Tenho muita vontade de retornar, sim. Iria me ajudar como pessoa e na minha atual vida profissional. Então, trabalhar nas duas profissões seria maravilhoso", conclui.

Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado