Girl Power

Spice Girls ganhará documentário na TV britânica e explorará feminismo

Grupo é sucesso no mundo todo há mais de 25 anos


Spice Girls
As cinco mulheres de Spice Girls - Divulgação

O Channel 4, do Reino Unido, revelou que vai produzir um documentário sobre as Spice Girls, que fez estrondoso sucesso nos anos 90. "A história completa", como promete a emissora, também explorará o feminismo nos últimos 30 anos.

A produção é da 72 Films do Reino Unido e usará centenas de horas de arquivo e entrevista para explorar a história por trás da girl band mais exitosa dos últimos tempos.

O documentário começará na formação do grupo na metade da década de 90 e se estenderá até a recente turnê mundial durante o movimento #metoo, para examinar como o feminismo moderno evoluiu através da história de vida e dos eventos que cercaram as cinco mulheres do grupo.

"A ideia de usar a história das Spice Girls, extremamente populares e revolucionárias, era boa demais para deixar passar", orgulha-se Alisa Pomerou, editora de documentários da Channel 4.

"As Spice Girls refletiram a influenciaram uma geração de mulheres, e agora, quase 30 anos depois de sua formação, podemos apreciar sua história pela primeira vez com a chegada do feminismo moderno", acrescenta.

O grupo foi formado em 1994 em Londres e perdurou até o ano 2000. Depois, regressou entre 2007 e 2008, terminando mais uma vez. Elas ainda retornariam em 2012 e depois de mais uma pausa, voltaram de vez em 2018.

TAGS:
Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado