Ficou famosa

Sophia Valverde por trás das câmeras de Poliana: Boa aluna, celebridade e antenada na moda

Atriz se dedica aos estudos, mas também não perde uma chance de estar na moda


Sophia Valverde como Poliana
Sophia Valverde é uma das mais importantes atrizes mirins da atualidade - Foto: Divulgação

As Aventuras de Poliana chegará ao fim na próxima segunda-feira (13) e a protagonista da história escrita por Íris Abravanel, Sophia Valverde, praticamente saiu da infância para a adolescência em cena na trama do SBT. Mas a atriz mirim não é apenas o principal papel da produção, fora do ar ela se considera boa aluna, além de ter uma vida de celebridade e é muito antenada com o mundo da moda.

Sophie Valverde já foi confirmada para a segunda temporada da novela, que ganhou o título de Poliana Moça, e deverá estrear em 2021, após o SBT suspender as gravações por causa da pandemia do coronavírus. E a personagem que vem sofrendo muito na reta final da primeira temporada, com direito a ficar deprimida depois de um acidente a deixá-la paraplégica, terá um final feliz com direito até a engatar um crush.

Mas Sophia sempre se considerou muito dedicada aos estudos, mesmo tendo que lidar com o sucesso, inclusive na escola. Eu já estudo há alguns anos nessa mesma escola. Todo mundo me conhece. Somente os pequenos que não me conhecem ainda que daí as monitoras me levam lá para eles me verem de vez em quando", comentou a atriz em entrevista ao NaTelinha em 2018.

Mesmo sendo muito conhecida e até um referencial dos alunos no colégio, Sophia garante que é boa aluna e que tem ótimas notas. Eu amo tirar notas boas, na verdade sou uma das melhores alunas. Mesmo com a correria do dia a dia, tento me dedicar ao máximo em relação a escola e às notas. Até já postei algumas vezes meu boletim nas minhas redes sociais, aliás, uma dessas postagens é a foto com mais impressões no meu Instagram", garantiu ela também em 2018, ao falar com a revista Toda Teen.

Sophia Valverde: celebridade

Sophia Valverde por trás das câmeras de Poliana: Boa aluna, celebridade e antenada na moda

Sophia sabe que se tornou uma espécie de celebridade, tanto que é reconhecida onde vai e deixa claro que não se incomoda com a abordagem de fãs. "Mas nas ruas, shopping, aeroporto, em todos os lugares já percebi que as pessoas me reconhecem muito mais agora. É incrível e eu amo", revelou.

A atriz diz que fica feliz com o resultado do trabalho, mas também observou que não são apenas crianças, público-alvo da novela exibida pelo SBT, que a tratam como referência. . Pensava que seriam mais as crianças e adolescentes quem me reconheceriam, mas não é. Todo mundo, de qualquer idade, me reconhece. A novela está sendo vista por pessoas de todas as faixas etárias, mesmo quando não há criança em casa. Então, por onde vou, sempre tem pessoas que me reconhecem, pedem fotos e me dizem o quando amam a Poliana. Eu amo!".

Em 2019, já no auge de As Aventuras de Poliana, Valverde conversou com o Purepeople e disse que tentava estar por dentro do universo de seus muitos fã-clubes. "Tento acompanhar sempre as postagens dos fãs e fã-clubes. Nem sempre consigo ver tudo devido à correria do dia a dia. Mas fico muito feliz e agradecida por todo amor e carinho que eles tem por mim. Amo muito cada um", confidenciou.

Sophia Valverde: antenada na moda

Muito ligada ao universo da moda, Sophia Valverde sempre deu o que falar em suas aparições públicas por conta das roupas que veste. Influenciadora nas redes sociais, a atriz sempre dá dicas de moda a suas seguidoras e faz questão de mostrar seus looks. Atualmente ela é seguida por 11 milhões de pessoas em seu perfil no Instagram, um terço dos números de artistas com mais tempo de casa que ela, como Larissa Manoela e Maisa Silva.

Questionada pelo Purepeople sobre como busca as inspirações, a atriz não deixou para trás suas referências neste universo e revelou que costuma acompanhar moda e nomeou as mulheres que pesquisa sobre o tema. "Me inspiro na Tini Stoessel, na Marina Ruy Barbosa, na Ariana Grande!", garantiu ela.

Sophia Valverde: vida amorosa

Sophia Valverde por trás das câmeras de Poliana: Boa aluna, celebridade e antenada na moda

Mesmo tendo apenas 14 anos, a atriz já tem uma vida amorosa movimentada. Sophia começou a namorar em 2019 Lucas Bugartti. A relação durou sete meses e ela fez questão de anunciar o rompimento para seus fãs. 'Vim avisar vocês que não estou mais namorando. Estamos bem nesse momento e queria agradecer a todos vocês que nos acompanharam durante esse tempo", revelou ela pouco depois de ter negado o fim da relação com o colega de elenco.

Ainda em seu post comunicando aos seguidores sobre o término, a protagonista de As Aventuras de Poliana fez questão de deixar claro que é uma pessoa normal. "Tudo aconteceu essa semana e agradeço a vocês por estarem juntos e por entenderem cada fase da vida de uma adolescente real", escreveu em seu perfil no Instagram.

Sophia Valverde

Sophia Valverde por trás das câmeras de Poliana: Boa aluna, celebridade e antenada na moda

Nascida em 2005, Sophia Valverde estreou na TV em 2013, com apenas sete anos de idade. Ela assumiu o papel de Maria, que na primeira versão havia sido interpretado pela atriz Carla Diaz. Dois anos depois, ela permaneceu na emissora de Silvio Santos e entrou em Cúmplices de um Resgate, assumindo o papel de Dóris, que pertencia a Duda Wendling, que não renovou o contrato com o canal.

Em 2017, ainda com 11 anos, Sophia foi convidada para protagonizar a nova novela infantil do SBT, As Aventuras de Poliana. A trama permaneceu no ar por três anos no canal e chegará ao fim na próxima semana, pouco mais de um mês antes da menina completar 15 anos.

Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado