As Aventuras de Poliana

Sophia Valverde vibra com sucesso e comenta ter virado boneca: "Mais um sonho que realizei"

"Até o diretor se surpreendeu com essa sintonia", diz Sophia Valverde sobre relação com Milena Toscano


sophiavalverde1_ae6f2aabb828a57f6356e22b9c610c0a6431ed86.jpeg
Sophia Valverde é a protagonista de "As Aventuras de Poliana" - Fotos: Divulgação/SBT

No ar há apenas três meses, Sophia Valverde já conquistou o público em "As Aventuras de Poliana", que vai ao ar diariamente a partir das 20h45 no SBT.

As gravações começaram em setembro de 2017, mas foi em março do ano passado que ela foi chamada para una reunião com a equipe de escritores, que já faziam muitas perguntas acerca de sua vida, e questionaram a atriz se ela gostaria de ser a Poliana. "Depois disso, fui chamada para fazer os testes", relembra ela em entrevista ao NaTelinha.

O sucesso da novela foi imediato, chegando a médias de 16 pontos no Ibope na Grande São Paulo. "Foi uma surpresa esse sucesso todo. Estou muito feliz e agradecida por isso", celebra.

Sophia Valverde vibra com sucesso e comenta ter virado boneca: \"Mais um sonho que realizei\"

Para faturar com produtos licenciados, o SBT lançou até uma boneca de Poliana. "Foi mais um sonho que realizei", comenta ela sobre o fato de ter virado literalmente uma boneca.

Confira a entrevista de Sophia Valverde na íntegra:

Como foi a seleção para a novela "As Aventuras de Poliana"? Quem te chamou? Foi teste? Como aconteceu esse processo?

Sophia Valverde - Quando estava acabando de gravar “Cúmplices de Um Resgate” já ouvia pelo SBT que talvez eu fosse a protagonista da novela que entraria no lugar de “Carinha de Anjo”. Em março de 2017 fui chamada para uma reunião com a equipe de escritores, e eles fizeram muitas perguntas pra mim sobre minha vida e se eu queria ser a Poliana. Depois disso fui chamada para fazer os testes com os atores e atrizes que fariam os outros personagens. Mas sempre só tinha eu de Poliana. Mesmo assim me preparei muito para esses testes com os outros personagens, fazendo preparação com uma coach Fernanda Camargo, na Casa de Artes Operária.

O sucesso da novela foi instantâneo, chegando a médias de 16 pontos no Ibope. Vocês esperavam tudo isso de uma maneira tão rápida?

Sophia Valverde - Todos da novela já sabiam que a trama estava ficando linda. Mas foi uma surpresa esse sucesso todo. Estou muito feliz e agradecida por isso.

Sophia Valverde vibra com sucesso e comenta ter virado boneca: \"Mais um sonho que realizei\"

Como foi dividir cena com Milena Toscano? Qual a sintonia que vocês criaram nas gravações e como foi a despedida dela? 

Sophia Valverde - Conhecer a Milena foi um dos presentes que ganhei na novela. Ela é uma pessoa sensacional e temos uma sintonia incrível. Até o diretor se surpreendeu com essa nossa sintonia. Eu amo muito ela.

Você já esteve com Silvio Santos em seu programa, como foi estar com ele? Como é o Silvio nos bastidores? 

Sophia Valverde -Já tinha gravado com ele em 2014, quando fiz “Chiquititas”. Sempre é incrível estar com ele, pois sei como o Silvio é importante para a TV brasileira. É uma honra cada vez que participo do programa dele. E ele sempre é muito querido comigo.

Você chegou a ler o livro que a novela se baseou? (A novela é baseada no livro Pollyanna, de Eleanor H. Porter, publicado em 1913)

Sophia Valverde - Li para conhecer um pouco mais da história da Poliana e amei o livro. Minha avó Nice já leu umas 3 vezes.

Sophia Valverde vibra com sucesso e comenta ter virado boneca: \"Mais um sonho que realizei\"

Qual é sua rotina de gravações?

Sophia Valverde - Gravo de segunda a sexta-feira, sempre de tarde e em alguns sábados gravo durante o dia. Como sou a protagonista, gravo quase sempre todos os dias.

E na escola? Como é sua vida por lá? As pessoas te reconhecem, tiram fotos?

Sophia Valverde - Eu já estudo há alguns anos nessa mesma escola. Todo mundo me conhece. Somente os pequenos que não me conhecem ainda que daí as monitoras me levam lá para eles me verem de vez enquanto. Mas nas ruas, shopping, aeroporto, em todos os lugares já percebi que as pessoas me reconhecem muito mais agora. É incrível e eu amo. Pensava que seriam mais as crianças e adolescentes quem me reconheceriam, mas não é. Todo mundo, de qualquer idade, me reconhece. A novela está sendo vista por pessoas de todas as faixas etárias, mesmo quando não há criança em casa. Então, por onde vou, sempre tem pessoas que me reconhecem, pedem fotos e me dizem o quando amam a Poliana. Eu amo!

Como é ter uma boneca sua sendo vendida? É uma espécie de sonho ser realizado ver você materializada em forma de boneca? Qual a emoção?

Sophia Valverde - Foi mais um sonho que realizei. Sempre quis ter uma boneca minha e foi emocionante a primeira vez que vi a boneca. Ela é linda e os fãs amaram também.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado