Orgulho

Igor Cosso, de Salve-se Quem Puder, se assume gay e posta foto com namorado

Ator havia sofrido ataques no sábado (27) após apoio ao Dia do Orgulho LGBT+


Igor Cosso estava no elenco da novela Salve-se Quem Puder, interrompida pela pandemia do coronavírus
Igor Cosso assumiu ser gay e postou foto ao lado do namorado após ataques no Instagram - Fotos: Reprodução

O ator Igor Cosso, de Salve-se Quem Puder, aproveitou o Dia do Orgulho LGBT+, celebrado neste domingo (28), para assumir que é gay. Ele usou seu perfil em rede social para compartilhar uma foto ao lado do namorado, junto a uma legenda com declaração ao amado. No dia anterior, ele havia sofrido ataques de seguidores após demonstrar apoio à causa.

"Ja? que e? pra perder seguidores, uma foto minha mais clara e bonita de amor", iniciou Igor Cosso, na legenda da publicação no Instagram. "Obrigado pelas energias boas! Sejamos felizes e orgulhosos de no?s mesmos, sempre!", arrematou o ator na mesma postagem. O registro já recebeu mais de 84 mil curtidas.

No sábado (27), o ator havia postado uma foto de um casal gay em alusão à data. Por conta da postagem, ele afirmou ter recebido mensagens negativas e perdido mais de 4 mil seguidores. Por meio dos stories do Instagram, Igor afirmou que preferia perder seguidores que não respeitam o próximo do que se manter calado.

Mais tarde, no Twitter, ele fez uma série de postagens em que admitiu ser homossexual. "Parece que eu acabei dando um passo importante pra mim hoje. Que eu possa ser exemplo de caráter, coragem e liberdade pra todxs que acompanham meu trabalho como ator (espero que não falte trabalho, porque esse sempre foi o meu medo na real)", relatou Igor.

"Sei dos meus privilégios dentro da sigla LGBTQIA+ como homem cis branco "padrão" e espero usar eles pra trazer mais respeito, voz e empatia pra todxs. Contem comigo para mostrar que ser livremente quem somos, amar quem o coração escolhe e viver nossos desejos é o melhor caminho para uma pessoa ser verdadeiramente feliz. E, assim, tornar esse mundo um lugar melhor", arrematou o ator.

Igor Cosso falou sobre trabalho na Record após assumir sexualidade

Igor Cosso, de Salve-se Quem Puder, se assume gay e posta foto com namorado

Ainda no Twitter, um seguidor afirmou que Igor Cosso não conseguiria mais trabalhos na Record, mas ponderou que tal suposição não seria, necessariamente, algo ruim. "Só quero trabalhar em emissoras e produtoras que entendam que a orientação de um ator nada tem a ver com o seu ofício, caráter e profissionalismo. E nesses quesitos, eu me garanto", respondeu o famoso.

O ator, que iniciou sua carreira em novelas na Globo, atuando em Malhação (2011) e Amor Eterno Amor (2012), fez três trabalhos na Record, entre 2015 e 2019: Os Dez Mandamentos, Apocalipse e Jezabel. Ele também atuou no filme Nada a Peder 2, cinebiografia do bispo Edir Macedo. Seu papel mais recente na TV é como o Júnior de Salve-se Quem Puder, novela das 19h interrompida por conta da pandemia do coronavírus.

No início deste domingo, o ator já havia "recuperado" os seguidores perdidos. Em um dia, Igor saltou de 381 mil fãs para 431 mil, no Instagram. Também afirmou estar recebendo uma onda de carinho do público.

"Gente, caramba, que tanto de mensagem maneira! Eu não esperava, de verdade! Já ganhei muitos mais seguidores do que tinha perdido lá no Instagram! Muito obrigado mesmo, cada um que veio mandar coisas boas", escreveu, no Twitter.

Confira as fotos de Igor Cosso ao lado do namorado, Heron Leal:

Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado