Engano

Atriz anuncia morte de Gésio Amadeu, mas filho nega: "Fake news"

Veterano ator segue internado, em São Paulo, em tratamento contra a Covid-19


Gésio Amadeu e Bárbara Reis nos bastidores da novela Velho Chico
Bárbara Reis se enganou ao lamentar a morte do ator Gésio Amadeu e, na sequência, esclareceu que ele está vivo - Foto: Reprodução/Instagram

A atriz Bárbara Reis anunciou a morte do ator Gésio Amadeu na manhã deste sábado (27), por meio de seu perfil em rede social. Procurado pelo NaTelinha, Mario, o filho do veterano artista de 73 anos - que tem no currículo novelas como Chiquititas (1997), Terra Nostra (1999) e Sinhá Moça (2006) - negou a informação, afirmando que o pai segue internado, em tratamento contra a Covid-19. "Fake news", resumiu.

Em publicação no Instagram, Bárbara Reis, de Éramos Seis (2019), relembrou que conheceu Gésio Amadeu em 2016, nos bastidores da novela Velho Chico, seu primeiro trabalho na TV. A atriz ainda afirmou que o admira por trabalhos que fizeram parte de sua infância, como o Tio Barnabé do Sítio do Picapau Amarelo e o Chef Chico, de Chiquititas.

A postagem da atriz recebeu comentários de famosos, como da colega Lucy Ramos. "Sério que ele partiu? Sabia que estava internado precisando de doação. Ai meu Deus! Querido Gésio", lamentou a global. "Partiu, e foi a primeira coisa que soube ao abrir meus sonhos. Eu que sempre acordo com energia, fui brutalmente atingida com essa notícia", confirmou Bárbara.

Horas após a postagem, ela apagou a publicação e se explicou por meio dos stories da mesma rede social. "O Gésio tá vivo. Amém. Se recuperando. Por isso, pesquisem a fundo as fontes de notícias. Eu fui pesquisar e, sim, ele está se recuperando", esclareceu. 

Confira as publicações da atriz Bárbara Reis sobre Gésio Amadeu:

Atriz anuncia morte de Gésio Amadeu, mas filho nega: \"Fake news\"

Atriz anuncia morte de Gésio Amadeu, mas filho nega: \"Fake news\"Atriz anuncia morte de Gésio Amadeu, mas filho nega: \"Fake news\"

Aos 73 anos, Gésio Amadeu está internado, precisando de doações de sangue

Procurado pelo NaTelinha na manhã deste sábado, o filho de Gésio Amadeu, Mário, negou a informação, afirmando tratar-se de "fake news". O ator segue internado no hospital Santa Maggiore, em Santa Cecília, no centro de São Paulo. Hipertenso e diabético, ele contraiu o novo coronavírus durante uma consulta para tratar seus problemas de saúde.

Nesta tarde, Mario se pronunciou em sua rede social. "Olá amigos e amigas, quero compartilhar que papai está apresentando melhoras todos os dias. Queremos agradecer de coração todas as orações e energias positivas, elas estão funcionando. Pedimos por gentileza que continuem com suas preces. Assim que tivermos mais novidades, avisaremos por aqui. Deus abençoe cada um de vocês grandemente", escreveu.

Com mais de 40 trabalhos no teatro e no cinema, Gésio Amadeu é mais lembrado pelo personagem Chef Chico na primeira versão brasileira de Chiquititas (1997). Na última terça-feira (26), atores da novela infantojuvenil do SBT pediram ajuda a seus seguidores para a recuperação do colega, que carece de doação de sangue. O doador deve ter entre 16 e 69 anos, pesar no mínimo 50 kg e ter boa saúde.

Os locais de doação são os seguintes: Unidade Vila Nova Conceição (Rua Doutor Alceu de Campos Rodrigues, 16, 14º andar) e Unidade Santo Amaro (Rua Iguatinga, 382). No momento da transfusão, deve ser mencionado que o sangue é destinado a Gésio Amadeu, no hospital Santa Maggiore, quarto 404.

Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado