Desabafo

Dandara Mariana lamenta racismo: "É política de extermínio"

Atriz desabafou sobre os casos de racismo que ocorrem no mundo


Dandara Mariana
Dandara falou sobre racismo - Foto: Reprodução

Dandara Mariana participou na última quinta-feira (25) de uma live que promoveu o lançamento do curta-metragem O Casaco. Protagonista do enredo, a atriz falou da sua personagem e que ainda há muito racismo em várias partes do mundo.

“É política de extermínio. A polícia que matou Agatha, Miguel, e tantos outros, é a mesma, que a nível mundial, asfixiou George Floyd”, disparou. “A polícia é treinada para matar, não para prender. O que a polícia faz em Madureira ela não faz no Leblon, para quem mora no Leblon. As balas da polícia têm CEP”, completou a atriz.

Dandara lamentou que ainda falta maior representatividade dos negros nas artes e na cultura brasileira, apesar de ter ocorrido um avanço nos últimos anos. “Escutamos nossa história de forma errada nas escolas, ela não tem registro e ainda querem apagá-la. Meu Deus”, desabafou.

No enredo do longa-metragem, que é uma adaptação de uma história real sobre preconceito e injúria racial, mostra uma jovem negra, Karine Fernandes, que foi acusada por uma vendedora de roubar seu próprio casaco em um estabelecimento de Madureira, no Rio de Janeiro.

Após ser agredida pelo segurança, a garota percebe que não tinha nenhum casaco igual ao seu sendo vendido na loja. É neste momento que ela percebe que sofreu racismo e decide procurar seus direitos na Justiça, prestando queixa na delegacia.

Dandara Mariana e seus trabalhos

Dandara Mariana lamenta racismo: \"É política de extermínio\"

Dandara Mariana tem conquistado espaço na dramaturgia desde sua atuação em A Força do Querer (2017), como Marilda. Ela logo foi escalada para Verão 90 e conquistou o público ao formar par romântico com o personagem de Caio Paduan.

Atualmente, ela interpreta a Bel de Salve-se Quem Puder, concorrente direta de Alexia (Deborah Secco) para conquistar o coração de Zezinho (João Baldasserini). Não há data confirmada de retorno das gravações da novela das 19h da Globo.

Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado