K-pop

Jungkook alcança 10 bilhões de visualizações no TikTok e bate recorde

Cantor de K-pop é um fenômeno em todo mundo


Jungkook
Jungkook é do BTS - Foto: Reprodução

Jungkook se tornou o primeiro cantor do planeta a alcançar 10 bilhões de visualizações no TikTok, aplicativo que permite criar e compartilhar vídeos curtos. O vocalista do BTS é muito querido pelo público e tem uma quantidade de fãs enorme.

O sul-coreano tem quebrado muitos recordes nas redes sociais e serviços de streaming e se tornado o principal nome do grupo de K-pop atualmente. Para se ter uma noção do sucesso do cantor, ele é o nome mais pesquisado no Google e no YouTube.

No ano passado, ele superou o ator Jason Momoa e foi eleito o homem mais bonito de 2019 pela pesquisa do site TC Candler. O vocalista ganhou o título de Golden Maknae por causa das suas habilidades de canto, rap, dança e composição. Sua voz é considerada suave e macia. Mesmo sendo da Coréia do Sul, o cantor ficou 10 semanas seguidas na primeira colocação como artista mais amado da China.

Recentemente, ele se envolveu em polêmica ao ser acusado de ter ido jantar com três amigos em um restaurante durante a pandemia na Coreia do Sul. “Jungkook está se sentindo profundamente arrependido por não ter contribuído da forma correta para os esforços de distanciamento social da sociedade”, declarou a BigHit Entertainment, gravadora do BTS, em abril.

BTS e o K-pop

Jungkook alcança 10 bilhões de visualizações no TikTok e bate recorde

O BTS faz parte de uma indústria muito mais ampla e que recebe apoio governamental. Os candidatos selecionados são preparados desde cedo para ser um ídolo, passando por treinamentos, como aulas de dança, teatro e comunicação, além de aprenderem a ser vestir e outros idiomas. Tudo pago por uma empresa.

No Brasil, vários grupos têm milhares de fãs que compram roupas, acessórios e músicas on-line desses artistas. O mercado de K-pop tem chamado atenção de diversos produtores ao redor do mundo, que estudam seguir os exemplos do governo sul-coreano.

Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado