Coronavírus

Ao contrário da versão brasileira, O Aprendiz é adiado em um ano na Inglaterra

O Aprendiz não terá nova temporada na Inglaterra em 2020


O Aprendiz UK
Lord Sugar comanda O Aprendiz no Reino Unido - Divulgação

A versão britânica do programa O Aprendiz foi adiada por um ano pela BBC em meio à pandemia do novo coronavírus (Covid-19). O reality no Brasil, no entanto, tem estreia prevista para acontecer no dia 7 de setembro, conforme informou Roberto Justus.

Em um comunicado divulgado pela BBC, a emissora informou: "Infelizmente, decidimos adiar O Aprendiz. A segurança da produção e o bem estar de todos os envolvidos são nossa prioridade número um".

A temporada deste ano seria a 16ª na televisão britânica, com o bilionário Lord Sugar no comando do programa, no qual ele decide investir em um empreendedor após uma série de desafios semanais.

A atração é baseada no formato original de Mark Burnett e é produzido no Reino Unido pelo selo Fremantle Boundless.

O Aprendiz no Brasil

Ao contrário da versão brasileira, O Aprendiz é adiado em um ano na Inglaterra

Enquanto isso, Roberto Justus anunciou a volta do reality que o consagrou na TV em 2004. "Vamos voltar de um jeito absolutamente inédito. Não dá para ficar voltando às mesmas coisas. Eu não posso dizer ainda porque a Band vai anunciar na hora certa", contou em entrevista ao Pânico na rádio Jovem Pan no dia 2 de junho.

E entregou a data: "Vai estrear no dia 7 de setembro. Esse feriado não foi antecipado. De um jeito até muito arriscado, muito estranho, muito diferente de O Aprendiz fazer. Vamos ter muito mais interação com o público".

O Aprendiz teve sua primeira edição na Band no ano passado, após 10 temporadas na Record. Justus adquiriu os direitos de produção e o levou para a nova emissora, fazendo uma temporada com influenciadores digitais. Na ocasião, o vencedor foi Gabriel Gasparini.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado