Polêmica

Integrante do BTS vai à balada em pandemia e se desculpa: "Profundamente arrependido"


Jungkook
Jungkook é do BTS - Foto: Reprodução

O cantor Jungkook, do grupo BTS, e outros três artistas do universo k-pop divulgaram notas pedindo desculpas depois de serem flagrados juntos em baladas do bairro de Itaewon, localizada em Seul, capital da Coreia do Sul. O distrito é foco do novo coronavírus no país asiático.

Jungkook estava acompanhado de Jaehyun (do NCT), Cha Eun Woo (Astro) e Mingyu (Seventeen) nas noites dos dias 25 e 26 de abril. As autoridades coreanas pediram para que os frequentadores de casas noturnas em Itaewon não saíssem de casa sem necessidade.

Com a repercussão negativa do caso, as gravadoras dos jovens lançaram comunicados em que todos pedem desculpas pela falha cometida e ainda afirmaram que também são responsáveis por permitirem que seus contratados saíssem durante a pandemia da Covid-19.

“Jungkook está se sentindo profundamente arrependido por não ter contribuído da forma correta para os esforços de distanciamento social da sociedade”, declarou a BigHit Entertainment, gravadora do BTS.

O músico do grupo não apresentou nenhum sintoma da Covid-19 – assim como os outros três artistas do k-pop – mas fez exames para detectar se tinha sido contaminado. Os resultados de Jungkook e dos outros que o acompanharam deram negativos.

Jungkook e sua popularidade

O cantor é o artista mais popular da Coreia do Sul atualmente. No ano passado, ele superou o ator Jason Momoa e foi eleito o homem mais bonito de 2019 pela pesquisa do site TC Candler.

No BTS, Jungkook ganhou o título de Golden Maknae por causa das suas habilidades de canto, rap, dança e composição. Sua voz é considerada suave e macia. Mesmo sendo da Coréia do Sul, o cantor ficou 10 semanas seguidas na primeira colocação como artista mais amado da China.

O BTS faz parte de uma indústria muito mais ampla e que recebe apoio governamental. Os candidatos selecionados são preparados desde cedo para ser um ídolo, passando por treinamentos, como aulas de dança, teatro e comunicação, além de aprenderem a ser vestir e outros idiomas. Tudo pago por uma empresa.

TAGS:
Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado