Esclarecimento

Maitê Proença nega "puxão de orelha" em Regina Duarte: "Tudo já foi dito"

Após polêmica entrevista da Secretária de Cultura à CNN Brasil, atriz afirmou que não mandou recado à ex-colega


Maitê Proença negou que tenha mandado recado a Regina Duarte em entrevista a jornal
Nesta semana, questionamento de Maitê Proença causou discussão entre Regina Duarte e jornalistas da CNN Brasil - Foto: Montagem NT

Maitê Proença negou que tenha mandado um recado a Regina Duarte como sugere uma entrevista concedida recentemente e publicada neste sábado (9). Durante a semana, um questionamento da atriz, enviado por vídeo, foi o epicentro de uma discussão ao vivo entre a secretária de Cultura e jornalistas da CNN Brasil. 

Segundo Maitê Proença, a entrevista que deu ao jornal O Globo, há duas semanas, traz um mal-entendido. "Naquela ocasião, não houve recado nenhum. Apenas falei o que era minha impressão do quadro da Cultura no país neste momento. Não houve nenhum recado, muito menos com ponto de exclamação, como está figurando no jornal. Aquele trecho foi dado por escrito. Tenho ele comigo exatamente nas palavras e nos termos que eu mandei", esclareceu Maitê, em vídeo postado hoje no Instagram.

"Não acho que a repetição de temas polêmicos traga nenhum tipo de benefício. Tudo que precisava ser dito já foi dito. Não acredito em ficar reforçando atrito neste momento. A gente precisa de paz neste país. Eficiência, paz, transparência e lucidez, não desses mecanismos rasteiros de repetição, de reforço dos temas de uma forma vulgarizada", acrescentou a atriz.

"Não estou dizendo que o órgão seja vulgar, pelo contrário. Apenas gostaria de deixar claro e fazer esse reparo para que as coisas ficassem mais dentro do que a proposta com a qual eu dei a entrevista", disse Maitê, que transcreveu, na legenda da publicação, como o trecho de sua entrevista foi enviado à imprensa.

"Ainda não é possível fazer um balanço das atividades da secretaria", disse Maitê Proença em trecho suprimido da entrevista

Questionada pelo jornal O Globo sobre o desempenho de Regina Duarte à frente da Secretaria Especial de Cultura, Maitê Proença afirmou: "A Cultura está segurando a onda de todos nós". Em seguida, ela atentou que o momento de pandemia do coronavírus deu novo valor ao assunto e desconversou sobre a atuação da ex-colega no cargo público.

"Imaginemos se não houvessem os filmes, a música, o teatro que temos oferecido online, a arte que os museus têm disponibilizado. Será que aguentaríamos? As pessoas estariam se drogando muito mais, estariam deprimidas e pensando em se matar. Ainda assim, todos nós que produzimos cultura estamos sem ganhos. Esta é a situação. Ainda não é possível fazer um balanço das atividades da secretaria", assinalou Maitê.

Na entrevista publicada neste sábado no site do jornal O Globo, a fala é transcrita praticamente na íntegra, com exceção do final. “As pessoas estariam deprimidas, drogando-se muito mais e pensando em se matar. Ainda assim, todos nós que produzimos cultura estamos sem ganhos. Esta é a situação, secretária!”, diz o texto publicado.

Confira a publicação de Maitê Proença no Instagram:

Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado