Boa ação

Sertanejo Sorocaba doa quase dois mil testes rápidos de coronavírus

Cantor criou campanha em prol do combate ao coronavírus


Cantor Sorocaba
Cantor Sorocaba fez ação social - Foto: Reprodução

O sertanejo Sorocaba, dupla com Fernando, doou 1,9 mil testes para diagnosticar pessoas que estejam com a Covid-19, o novo coronavírus, através de campanha que ele criou. O cantor entregou os exames para instituições de saúde do estado de São Paulo.

De acordo com a assessoria do músico, os hospitais que receberam os testes são Vizinhos, da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), a Santa Casa de Rio Claro, de Amor, em Barretos, e a instituição Rainha da Paz. A ação foi intitulada como Sorocaba e amigos x Covid-19.

No começo de abril, o cantor afirmou em suas redes sociais que o objetivo era “ajudar primeiramente os médicos e enfermeiros que estão trabalhando noite e dia para cuidar das dezenas de pacientes nos hospitais”.

Fernando e Sorocaba fizeram uma live no último sábado (18) que foi transmitida pela Record e YouTube, alcançando oito milhões de visualizações na web e consolidando com 6 pontos na emissora do bispo Edir Macedo.

Os músicos pediram para que as pessoas doassem dinheiro para que fossem entregue para os que foram prejudicados pela pandemia do novo coronavírus. Ao todo, os sertanejos arrecadaram R$ 300 mil, além de toneladas de alimentos.

Sorocaba é casado com Biah Rodrigues desde dezembro do ano passado e os dois esperam o nascimento do primeiro filho. O casal tem publicado fotos nas redes sociais e pedido aos fãs que se cuidem durante a quarentena.

Sertanejos no combate ao coronavírus

Fernando e Sorocaba não são os únicos que estão lutando para combater o coronavírus. Gusttavo Lima, Bruno e Marrone, Jorge & Matheus, Marília Mendonça, entre outros artistas do sertanejo fizeram lives e arrecadaram dinheiro e toneladas de alimentos.

As apresentações no YouTube têm atingido milhões de espectadores de forma simultânea. “O Brasileiro é incrível em todos os sentidos, sempre ajuda o próximo, e a minha contribuição é levar alegria, para as pessoas confinadas, sempre com a mensagem de que tudo vai melhorar”, declarou Marília.

Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado