Surpresa

Alexandre Nero esnoba novela que o levou ao Emmy e escolhe melhor papel da carreira

Ator preferiu ser vilão a papel que o fez ser indicado ao Emmy Internacional


Alexandre Nero em cena de Onde Nascem os Fortes
Alexandre Nero escolheu seu personagem preferido da carreira e surpreendeu - Foto: Divulgação

Alexandre Nero causou polêmica na tarde desta segunda-feira (30) ao revelar o personagem que considera o melhor de sua carreira e esnobar o papel que o levou a concorrer ao Emmy Internacional na categoria de melhor ator. Para ele, o vilão Gilmar de Escrito nas Estrelas (2010) está acima de Romero Rômulo, protagonista de A Regra do Jogo (2015).

A frase foi dita em resposta a uma seguidora que twittou relembrando a novela de Elizabeth Jhin. “A melhor obra de Elizabeth Jhin foi Escrito nas Estrelas, sucesso de público e crítica. Chegou a picos de 40 em seus últimos capítulos. Gilmar melhor vilão do Alexandre Nero e Viviane a melhor mocinha da Nathália Dill. Ricardo melhor protagonista de Humberto Martins. SEM MAIS”, escreveu a usuária.

Pouco depois, Alexandre Nero aproveitou a lembrança para dar sua opinião sobre a trama em que viveu um vilão. “Não posso ver nem uma linha sobre Gilmar de “Escrito nas estrelas” sem me arrear. De longe o melhor personagem escrito que eu fiz pra televisão”, cravou.

Ao escolher o papel, Nero esnobou pelo menos dois personagens que foram fundamentais para levar a Globo ao Emmy Internacional. O principal, Romero Rômulo, interpretado por ele em A Regra do Jogo, trama de João Emanuel Carneiro, em que o personagem era um anti herói, acaba se redimindo e morrendo no fim. Por este personagem, Alexandre foi finalista do Emmy Internacional na categoria ator dramático, mas não venceu. A produção também foi indicada na categoria melhor novela, mas perdeu para Verdades Secretas.

Um ano antes, em 2014, ele foi o protagonista de Império, dando vida ao Comendador. Embora não tenha sido indicado ao principal prêmio do mundo pelo papel, a novela de Aguinaldo Silva não apenas recebeu a indicação como saiu vitoriosa na categoria de melhor novela.

Alexandre Nero nas novelas

Após alguns anos envolvido em projetos de séries e super séries, Alexandre Nero tinha previsão de voltar ao ar justamente nesta segunda-feira (30), já que é o principal vilão de Nos Tempos do Imperador, próxima trama das 18h. Mas seu retorno acabou sendo adiado por conta da suspensão de gravações, em virtude do novo coronavírus.

Ainda não há previsão para a estreia da nova produção de Thereza Falcão e Alessandro Marson, mas a expectativa é que a novela deva estrear ainda em 2020, assim que a quarentena chegar ao fim e a produção tiver suas gravações retomadas.

Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado