Aniversariante

Aos 57 anos, Xuxa faz reflexão sobre machismo e cita Anitta: "Criticada pra caramba"

Apresentadora disse que cultura do machismo é muito grande


Xuxa Meneghel
Xuxa está fazendo 57 anos - Foto: Blad Meneghel/Instagram

Completando 57 anos nesta sexta-feira (27), Xuxa fez uma reflexão sobre o machismo e usou a cantora Anitta como exemplo. A apresentadora ainda confirmou que não fará festa, comemorando seu aniversário com Sasha e seu namorado Junno Andrade, além de algumas pessoas próximas por causa da quarentena.

“Uma mulher, na faixa dos 60 anos, com uma atitude mais provocadora realmente espanta. A gente diz: 'Olha lá a coroa fazendo isso ou aquilo'. É cultural. A gente não permite que mulheres com uma certa idade façam certas coisas. Tudo me convém, mas nem tudo me é permitido”, disparou em entrevista ao jornal O Globo.

“Quando uso uma minissaia, penso comigo mesmo: 'Xuxa, você não deveria estar usando isso'. Mas aí estou com uma bota com cano longo, que deixa apenas alguns poucos centímetros das pernas de fora. Fomos ensinados assim, colocaram isso na nossa cabeça. Leva tempo para mudar essa mentalidade. É nossa criação machista. Se o homem é muito sensual, ele é garanhão; a mulher, prostituta”, afirmou.

A apresentadora ainda usou a cantora Anitta como exemplo para provar sua tese sobre o machismo. “Vamos citar o maior fenômeno de hoje: Anitta. Ela é jovem, linda, talentosa, batalhadora, está sempre disposta a dar o melhor para o seu público e é criticada pra caramba. Falam das roupas que a menina usa, das músicas que canta, da vida que leva”, explicou.

“Paguei um preço alto, mas hoje o preço é muito mais alto. As pessoas se acham no direito de falar de você com toda a sabedoria do mundo. Fazem programa na internet por horas só analisando seu comportamento. O ser humano realmente precisa ser estudado”, acrescentou.

Xuxa e seu aniversário

A apresentadora está em isolamento social e irá comemorar seu aniversário com um número pequeno de pessoas.

“Já fiz alguns pratos veganos, mas nunca fiz um bolo. Vou ter que procurar uma receita na internet”, brincou a apresentadora.

Recentemente, Xuxa doou R$ 1 milhão ao SUS para ajudar no combate ao coronavírus.

Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado