Explicou

Band explica pane que tirou canais do ar por uma hora

Emissora soltou nota oficial depois de ter saído do ar nesta quinta-feira (26)


Logo da Band
Band soltou nota oficial para falar da queda de sinal - Foto: Divulgação

A Band soltou nota na noite desta quinta-feira (26) para explicar a pane que deixou parte dos canais do grupo sem sinal por praticamente uma hora. Segundo o documento, um problema técnico na sede em São Paulo foi o responsável por deixar os telespectadores sem acesso.

De acordo com a nota oficial, o Grupo Bandeirantes teve um problema elétrico, que a emissora chamou de inesperado no início da noite. O texto afirma que estavam em pleno funcionamento grupo de geradores, no breaks e sistemas de backups adequados e, mesmo assim, a pane causou a interrupção de todos os sinais que são originários da sede do Morumbi.

O documento explica ainda que outras emissoras do grupo, mas que não possuem o sinal na sede em São Paulo, continuaram com a programação local durante o período em que os técnicos procuravam corrigir o problema. O texto ainda aproveitou para se desculpar com os telespectadores e ouvintes que foram prejudicados pela falta de programação dos canais da Band.

O sinal caiu por volta das 18h15 e permaneceu fora do ar por uma hora. Na programação da Band, o Brasil Urgente era exibido no momento da pane e beirava os 10 pontos, ocupando a terceira posição no Ibope. No retorno, o apresentador Datena afirmou que nunca tinha visto nada semelhante em seu tempo na empresa e, na despedida do programa pediu desculpas para o público.

Confira a nota da Band na íntegra

NOTA DE ESCLARECIMENTO

O Grupo Bandeirantes enfrentou um problema elétrico inesperado em sua sede em São Paulo, no início da noite desta quinta-feira, apesar de ter seu grupo de geradores, no breaks e sistemas de backup adequados e em pleno funcionamento. O fato causou a interrupção de todos os sinais originados da sede do Morumbi. As demais emissoras Band seguiram com sua programação local durante esse período. Pedimos desculpas a nossos telespectadores e ouvintes em todas as nossas plataformas pelos transtornos causados.

TAGS:
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado