Justiça

Cleo vai à polícia contra criminosos que invadiram seu perfil no Instagram

Atriz teve seu perfil hackeado no ano passado


Cleo
Cleo deu prosseguimento ao inquérito contra invasores - Foto: Reprodução

No final do ano passado, Cleo teve seu Instagram invadido e foi na última quinta-feira (5) ao 78º Distrito Policial de São Paulo para que as investigações continuem acontecendo a fim de encontrar os responsáveis pelo crime cibernético.

A atriz foi acompanhada do advogado Dr. Luiz Augusto D’Urso e o defensor explicou que a intenção é seguir com a história para que, após encontrarem os criminosos, eles sejam punidos, já que invadir dispositivo informático é crime no Brasil. O trabalho da polícia é chegar ao número de IP do dispositivo usado pelos invasores.

“Estivemos hoje acompanhando, novamente, a atriz Cleo no 78 DP, para dar continuidade à investigação que apura a invasão do seu Instagram”, contou o advogado em seu perfil do Instagram.

Em outubro do ano passado, o perfil da artista foi hackeado e os bandidos postaram anúncios oferecendo smartphones e computadores de graça, para isso, os seguidores da atriz precisavam acessar o link de um site publicado por eles.

Os usuários que seguem a cantora e clicaram no link acabaram sendo levados à outra página e tiveram seus aparelhos eletrônicos contaminados com vírus. A primeira postagem na linha do tempo de Cleo era uma imagem com fundo preto, trazendo uma mensagem aos seguidores.

“Doar! Estou doando 1000x Iphone Xs grátis xs ‘ e muito mais na minha história do Instagram agora! Eu amo todos vocês”, é a legenda da imagem. A global tem 11,6 milhões de seguidores.

A filha do cantor Fábio Jr. e da atriz Glória Pires se mobilizou rapidamente para avisar seus fãs do problema do Instagram. Ela utilizou seu perfil no Twitter nesta manhã para alertar sobre o hackeamento. “Minha conta no insta foi invadida, já estamos tomando providências”, disse a artista.

Cleo se pronunciou sobre o assunto

No mesmo dia que sua conta foi invadida, ela participou do Se Joga ao vivo e explicou que se assustou com o crime. O pai da atriz, Fábio Jr, acabou ficando vulnerável ao hacker por ter clicado num link que estava no post da rede social.

“Foram mais de 600 mil acessos o link do post hackeado. As pessoas que acessaram esse link tiveram que baixar um aplicativo e fazer um cadastro dos dados delas e ficaram vulneráveis”, explicou.

Foi neste ponto que Cleo contou que até seu pai ficou vulnerável. "Até meu pai clicou no link. Claro, né? Ele viu o post e quis curtir a postagem da filha, mas eu já avisei pra ele trocar a senha", comentou.

Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado