Véio da Havan

Luciano Hang perde processo contra Gregório Duvivier

Empresário processou humorista por incitação ao homicídio


Tela dividida entre Gregório Duvivier e Luciano Hang
Gregório Duvivier venceu processo contra Luciano Hang. Foto: Montagem

O empresário Luciano Hang perdeu pela segunda vez um processo contra o humorista do Porta dos Fundos, Gregório Duvivier. A decisão dos desembargadores da Segunda Turma Recursal Criminal do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro manteve a derrota que já havia acontecido em primeira instância.

Em maio, o comediante que além do grupo apresenta o programa Greg News na HBO, publicou em seu perfil no Twitter: "To tisti alguém mata o véio da Havan?".  Na época, o empresário bolsonarista entendeu que houve injúria e incitação ao homicídio e entrou com o processo.

Agora, segundo o jornalista Lauro Jardim, o entendimento do Tribunal foi de que não houve incitação e também pesou o fato de que o próprio Luciano Hang utilizou o termo "véio da Havan" como uma espécie de apelido, a tal ponto de confeccionar peças e roupas com o nome.

Em agosto, a juiza Maria Tereza Donatti já não havia acatado a solicitação do empresário. "O que temos é a irresignação de um cidadão diante de uma piada formulada por um humorista, nada além disso", escreveu na decisão, o que levou o humorista a comemorar. Como o dono da Havan recorreu, nesta semana saiu a nova decisão, que ainda cabe novo recurso.

Vale lembrar que esta não é a primeira derrota do empresário na Justiça brasileira em 2019. Ele havia entrado com uma liminar solicitando que o jornalista Fabio Pannunzio apagasse tuítes escritos sobre ele e até conseguiu, mas horas depois a liminar foi derrubada e o caso virou processo.

Gregório Duvivier na crista da onda

Gregório Duvivier, mesmo que involuntariamente, se transformou numa das pessoas mais faladas da internet nesta terça-feira (17). É que o humorista se viu envolvidos em duas polêmicas no mesmo dia. "Queria agradecer aos advogados Carlos Jr. e Fernanda Pereira que me defenderam pró-bono contra @luciano_hang  - que gastou uma nota contratando advogados carissimos pra tentar me processar duas vezes, fazendo o judiciário perder tempo precioso. Sinto muito por isso", escreveu ele no Twitter.

Um dos astros do Porta dos Fundos já havia se tornado Trending Topics por conta de um vídeo antigo do Na Moral que foi resgatado nas redes sociais e que mostrava Renato Aragão, o Didi, criticando diante de Duvivier humor que zomba de religiões.

Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado