Religião e humor

Polêmica do Porta dos Fundos faz web resgatar Didi e Duvivier debatendo sobre religião no humor

Internautas encontraram vídeo antigo de Renato Aragão com Gregório Duvivier


Pedro Bial com Renato Argão, Bruno Mazzeo, Gregório Duvivier e Hélio de La Peña
Renato Aragão criticou humor iconoclasta no antigo Na Moral. Vídeo viralizou nesta semana. Foto: Divulgação

O especial de Natal do Porta dos Fundos na Netflix segue dando o que falar. Dessa vez, críticos ao humorístico resgataram nas redes sociais um trecho da participação de Renato Aragão ao lado de Gregório Duvivier no extinto programa Na Moral, de Pedro Bial na Globo, em que o eterno Didi criticava o uso da religião para fazer piada. Com isso, o assunto foi parar entre os mais comentados da internet na manhã desta terça-feira (17).

No trecho que correu pelo Twitter, aparece uma esquete do Porta dos Fundos em que supostamente uma mulher está sendo condenada ao inferno por ter adorado o deus errado durante a vida. Logo no retorno, Bial começa um bate-papo com Aragão que faz críticas ao assunto.

"Nunca passei por este temor por fazer piada contra religião. Porque a gente não precisa disso, não precisa fazer piada de religião pra fazer humor. Agride mesmo, uma coisa que agride é você criticar uma religião da pessoa, muçulmano, católico, evangélico. Não precisa", disse o humorista.

No mesmo vídeo, é possível ver que Gregório, membro da trupe do Portas dos Fundos, até tenta dar sua opinião. "Eu sou muito fã do Renato, mas eu vou ter que discordar", começou ele sendo rapidamente interrompido por Didi. "Nós vamos discordar sempre porque meu estilo de humor não permite fazer isso". Duvivier tentou pôr panos quentes na situação: "Eu entendo totalmente".

Mas o líder de Os Trapalhões parecia interessado em manter o tema. "Você tem alguma religião? Não? Então você está a caráter para falar do assunto, desde que você não agrida as religiões. Gregório, você é inteligente pra caramba, eu acompanho você na Porta dos Fundos, na Porta das Frentes, mas não precisa disso", provocou.

O trecho do vídeo que corre na internet acabou não exibindo a opinião dos outros convidados do Na Moral, Bruno Mazzeo e Hélio de la Peña, que debatiam o tema "iconoclastia", que significa contestar o conceito de itens religiosos.

Porta dos Fundos no Emmy 

Vale lembrar que o protesto contra o especial de Natal do Porta dos Fundos surgiu uma semana depois do humorístico ter se sagrado como vencedor do Emmy Internacional pelo especial do ano passado. Ambos foram produzidos em parceria com a Netflix e estão no catálogo do streaming.

A polêmica envolvendo o especial fez com que evangélicos levantassem assinaturas pedindo o cancelamento do programa na Netflix e gerou repercussão em diversos países do mundo.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado