Em baixa

Se Joga bate novo recorde negativo e amarga o terceiro lugar no Ibope

Programa está bem longe de emplacar na Globo


Fernanda Gentil, Fabiana Karla, Luís Lobianco e Érico Brás no Se Joga
Luís Lobianco foi o convidado do Se Joga dessa segunda-feira (16) - Reprodução

No ar desde o dia 30 de setembro, o Se Joga parece cada vez mais distante de emplacar, a ponto de bater recorde negativo de audiência nesta última segunda-feira (16).

Segundo dados consolidados da Kantar Ibope na Grande São Paulo, ontem o programa apresentado por Fernanda Gentil, Érico Brás e Fabiana Karla registrou 6,6 pontos de média, amargando a terceira colocação.

Na mesma faixa, a Record ficou na liderança com 8,8 pontos e o SBT apareceu na sequência, conquistando 7,9 de média.

Até então, a pior marca do Se Joga era do dia 23 de outubro, quando marcou 6,7 pontos. Desde a estreia, o programa dificilmente conquista a liderança, ficando sempre atrás do Balanço Geral e sua A Hora da Venenosa. Nos últimos dias, porém, o SBT também vem encostando e até mesmo ultrapassando a atração global com desenhos e a série The Thundermans.

Na edição de ontem, o ator e humorista Luís Lobianco participou das brincadeiras, que também contou com a presença de Paulo Vieira.

Nesta terça (17), para alívio da Globo, o Se Joga não será exibido, por conta da transmissão de Flamengo x Al-Hilal, válido pelo Mundial de Clubes. O programa volta normalmente amanhã (18).

Fernanda Gentil insatisfeita com o Se Joga

Fernanda Gentil estaria confidenciando a amigos que está insatisfeita com o Se Joga. Porém, não se trata do desempenho do programa na audiência e muito menos o fato de dividir a apresentação com os colegas Fabiana Karla e Érico Brás, mas o próprio formato da atração que não teria sido o desejado por ela.

Segundo fontes do NaTelinha ligadas à apresentadora, ela não demonstra mais a mesma empolgação de antes, quando trocou o jornalismo pelo entretenimento, porque o projeto que idealizava na Globo não tem qualquer semelhança com o que vem colocando em prática no Se Joga.

Apesar disso, a Globo parece que vai insistir na atração, assim como fez com o Encontro em 2012, que chegava a perder para os desenhos do SBT e até para o Hoje em Dia, da Record. Hoje, o programa está consolidado.

A partir de janeiro e até abril, o planejamento é que o Se Joga faça intensa cobertura do Big Brother Brasil, que chegará a sua 20ª edição em 2020.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado