Condolências

Famosos lamentam a morte do cineasta Fábio Barreto, diretor do filme de Lula

Diretor faleceu na noite da última quarta (21)


Fábio Barreto
Diretor Fábio Barreto - Foto: Reprodução/Globonews

Famosos lamentaram a morte de Fábio Barreto, ator, diretor e produtor de cinema responsável pelo filme Lula, O Filho do Brasil, ocorrida na noite da última quarta-feira (20). O cineasta estava em coma há nove anos depois de ter sido vítima de um acidente automobilístico.

“Quem nos deixou hoje, aos 62 anos, foi o cineasta brasileiro Fábio Barreto. Ele deu início à retomada do cinema nacional com “O Quatrilho”, além de ter dirigido outras grandes produções. Fica aqui meu abraço forte e sentimentos à família. #ripfabiobarreto #cinemanacional”, publicou o autor Walcyr Carrasco.

“Fábio Barreto descansou hoje após 10 anos em coma . Ele era uma pessoa muito fácil de se conviver . Boa gente, bom diretor, doce e o set era de uma leveza rara e tudo acontecia. Quero deixar o meu amor a ele e deixar meu amor aos que ficam @deborahkalume #joao #juliabarreto @pbarretinha #lucybarreto e #lcbarreto Vocês foram guerreiros incansável durante todo esse tempo”, postou a atriz Juliana Baroni.

“Fabio Barreto sempre estará na minha lembrança. Era um diretor talentoso, delicado e muito querido. Juntos fizemos "O Quatrilho". Foram belos momentos, desde as gravações no Rio Grande do Sul até a honra de recebermos a indicação ao Oscar de Melhor Filme Estrangeiro. Sua partida me deixa triste, e deixo aqui meu abraço carinhoso à sua família!”, escreveu Patrícia Pillar.

Ana Beatriz Nogueira também se posicionou e demonstrou tristeza ao saber que o diretor faleceu. “Meus mais sinceros sentimentos. Muita luz”.

Morte de Fábio Barreto

Famosos lamentam a morte do cineasta Fábio Barreto, diretor do filme de Lula

Fábio Barreto morreu na noite de ontem, no hospital Samaritano, no Rio. O velório está previsto para sexta-feira (22), bem como a cremação. 

Mulher do cineasta, Deborah Kalume se pronunciou na manhã desta quinta (21) no Instagram. "Fábio é muito amado por todos que tiveram a chance de conhecê-lo. Em consideração a todas as mensagens de amor que venho recebendo, venho dizer que ele lutou até o fim! Guerreiro! Uma fortaleza! Viva, viva viva Fábio! Aplausos!!! Muitos e muitos aplausos!! Foi uma honra e privilégio poder ter convivido esses anos todos. Aprendi e aprendo a cada dia. Vá em paz, pois enquanto houver sol, cachoeira, mar, flores... amor, gentileza e ternura, você estará lá... você é mto gigante nesse universo! Até breve nosso imenso amor! Minha mais profunda gratidão", escreveu, publicando uma série de fotos do amado.

O acidente envolvendo Fábio Barreto aconteceu em dezembro de 2009, meses antes do lançamento do filme que narrava a trajetória do então presidente Lula. O cineasta estava em seu carro em Botafogo, no Rio de Janeiro, quando fez uma manobra tentando desviar de outro carro, sem conseguir, ele acabou capotando e foi parar do outro lado da pista.

Mesmo levado à época para um hospital às pressas e sendo submetido a cirurgia neurológicas, Fábio Barreto teve politraumatismo e ficou em coma desde então. Ele completaria no mês que vem 10 anos nesse estado.

Até a publicação desta reportagem o ex-presidente Lula, que deixou recentemente a prisão em Curitiba, ainda não havia se pronunciado a respeito da morte de Fábio.

Fábio Barreto no cinema

Embora muita gente conheça Fábio Barreto por conta do filme Lula, o Filho do Brasil, ele é um cineasta renomado e que já conseguiu até indicação ao Oscar nos Anos 90.

Ele foi o diretor de O Quatrilho, único filme brasileiro que havia sido indicado ao principal prêmio do cinema mundial até então. Anos depois o Brasil conseguiria sua segunda indicação com Central do Brasil.

Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado