Luto

Após nove anos em coma, morre diretor do filme de Lula

Cineasta estava em coma há nove anos


Fábio Barreto
Diretor Fábio Barreto - Foto: Reprodução

Nesta quarta-feira (20) morreu Fábio Barreto, ator, diretor e produtor de cinema e responsável pelo filme Lula, O Filho do Brasil. O cineasta estava em coma há nove anos depois de ter sido vítima de um acidente automobilístico.

A notícia foi dada pela Marie Claire que disse ter confirmado o óbito do diretor com a filha dele, Júlia Barreto. Sem entrar em maiores detalhes sobre o ocorrido a filha de Fábio explicou o momento do falecimento.

“Foi agora à noite, ele estava internado no Hospital Samaritano, no Rio. O velório será na sexta de manhã e a cremação a tarde”, disse ela. Não há detalhes ainda do local onde o corpo será sepultado e se a cerimônia será aberta ao público.

Vale lembrar que o acidente envolvendo Fábio Barreto aconteceu em dezembro de 2009, meses antes do lançamento do filme que narrava a trajetória do então presidente Lula. O cineasta estava em seu veículo em Botafogo, no Rio de Janeiro quando fez uma manobra tentando desviar de outro carro, sem conseguir ele acabou capotando e o carro foi parar do outro lado da pista.

Mesmo levado à época para um hospital às pressas e sendo submetido a cirurgia neurológicas, Fábio Barreto teve politraumatismo e ficou de coma desde então. Ele completaria no mês que vem dez anos em estado de coma.

Até a publicação desta reportagem o ex-presidente Lula, que deixou recentemente a prisão em Curitiba, ainda não havia se pronúncias a respeito da morte de Fábio.

Fábio Barreto no Cinema

Embora muita gente conheça Fábio Barreto por conta do filme Lula, o Filho do Brasil, ele é um cineasta renomado e que já conseguiu até indicação ao Oscar nos Anos 90.

Ele foi o diretor de O Quatrilho, único filme brasileiro que havia sido indicado ao principal prêmio do cinema mundial até então. Anos depois o Brasil conseguiria sua segunda indicação com Central do Brasil.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado