Surfista

Pedro Scooby volta a surfar em Nazaré após acidente e comemora: "Estou vivo"

Surfista caiu após onda e ficou submerso no mar por mais de um minuto


Pedro Scooby
Pedro Scooby encara onda que lhe provocou grave acidente na última semana - Reprodução

Após sofrer um acidente ao surfar as ondas gigantes de Nazaré na semana passada, Pedro Scooby voltou ao mar de Portugal nesta quarta-feira (20), registrando o momento no Instagram.

"É bom estar aqui de novo depois do último susto que tomei. Estava ansioso para voltar para a água. Meu ombro ainda não está 100%, doendo para caramba, mas eu queria", disse o surfista.

Horas depois, ele voltou à rede social para comemorar: "Estou vivo! Voltando para casa. Valeu todo mundo que se preocupou comigo e me mandou mensagens positivas. A vida é isso, galera. A gente vai, leva um tombo, levanta e continua andando. Não pode deixar os monstros vencerem a gente".

Na última segunda (18), ele já havia avisado que gostaria de surfar novamente hoje, mesmo não estando ainda 100%. E conseguiu.

Pedro Scooby volta a surfar após grave acidente: \"Estou vivo\"

O resgate de Pedro Scooby

Ao programa Aqui na Band na última semana, Pedro Scooby recordou o acidente, quando ficou submerso por mais de um minuto. "Começaram a me procurar e eu não subia. O Sebastian, que é o alemão, veio me resgatar e diz ele, porque eu não lembro, que me gritou umas dez vezes e eu comecei a voltar, enxergar um pouco melhor. Ele me pegou, peguei no jet ski e me tirou, me botou de lado. Graças a Deus ele tinha um puta equipamento no carro dele. Graças a Deus dei uma recuperada. Toda estrutura que temos hoje em dia, porque não aguentava mais tomar ondas na cabeça", desabafou.

Questionado por Silvia Poppovic se tinha a consciência que estava morrendo, respondeu: "Vou botar em média, um caldo assim na praia, um bobinho desses, que acha que não consegue levantar, leva de 3 a 5 segundos. Numa onda grande, demora uns 20 segundos. 10, 20 segundos".

"Eu fazendo apneia na piscina, respira direitinho, eu fico quatro minutos e meio. Na onda você não se programa, então é quase uma apneia com o mínimo de oxigênio. Graças a Deus eu não apaguei", recordou.

Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado