Racista?

Radialista é acusado de racismo por comentário contra Marielle: "Cabelo feio"

Comentário foi feito na Rádio Guaíba


Marielle Franco posa para foto sorrindo
Marille sofreu ato racista praticado por um radialista. Foto: Divulgação

O radialista Rogério Mendelski está sendo acusado de racismo nas redes sociais após fazer comentário a respeito do cabelo da ex vereadora Marielle Franco, assassinada em março do ano passado. O profissional disse, durante o programa Bom Dia desta quinta-feira (07), que o cabelo da vereadora era feio.

Segundo trecho do vídeo que corre pela internet, o radialista estava iniciando um assunto que dizia respeito ao caso de Marielle, se preparando para ler a pergunta de um ouvinte, quando optou por fazer um comentário jocoso a respeito do cabelo da vereadora. "Bom dia Rogério, e um dos assassinos da vereadora Marielle, já que se fala tanto na Marielle. Agora virou até moda o cabelo da Marielle, o que eu tenho visto de pessoas com o cabelo... aquele cabelo horroroso, cabelo feio. Um coque na cabeça", afirmou o radialista.

O comentário pegou mal e rapidamente passou a repercutir nas redes sociais. Internautas conseguiram o trecho do programa que é disponibilizado nas redes sociais da Rádio Guaíba, editaram o programa para que o trecho fosse exibido e passaram a criticar o profissional, além de cobrar um posicionamento da Rádio Guaíba.

Rogério foi acusado de racismo poucos dias depois da funkeira Ludmilla ter denunciado um ato racista durante o Prêmio Multishow através de um vídeo em que ela é chamada de macaca. Nesta semana, a Record demitiu um operador de câmera de A Fazenda 2019, após vazar áudio dele chamando a peoa Sabrina também de macaca.

Veja o vídeo

Rádio Guaíba pede desculpas a família de Marielle

Poucas horas depois do acontecimento a Rádio Guaíba soltou um comunicado nas redes sociais pedindo desculpas pelo ocorrido. "Sobre o comentário do apresentador Rogério Mendelski hoje pela manhã no programa Bom Dia, quando fez considerações sobre a vereadora Marielle Franco, esclarecemos que repudiamos todo e qualquer tipo de comentário de conteúdo preconceituoso", iniciou o texto que foi postado no Twitter.

E prosseguiu. "Pedimos desculpas à família de Marielle e a toda a comunidade atingida pelo fato. Nos seus princípios, que estão expostos no site oficial da emissora, a Guaíba deixa bem claro isto aos seus ouvintes e colaboradores", o perfil da Rádio ainda deixou claro discordar do que foi dito.

"A Rádio Guaíba repudia toda e qualquer forma de preconceito e discriminação. A Rádio Guaíba preza a pluralidade de ideias entre seus comentaristas e apresentadores, mas não aceita de forma alguma manifestações de conteúdo racista, homofóbico de xenofobia ou qualquer outra forma de discriminação", afirmou.

Por fim, a emissora disse que a opinião de seus funcionários não representam a visão da empresa. "A opinião dos comentaristas e apresentadores não representa a opinião da empresa. Esta será apresentada em editoriais quando necessário.", encerrou.

Ao portal Coletiva, o radialista se defendeu. "Meu comentário foi interrompido por conta de uma entrevista que eu estava esperando com o Onyx. Depois, o assunto não voltou mais", falou dando a entender que teria mais a dizer sobre o tema.

Ele também explicou o que quis dizer em sua fala.  "Não gosto de coques. A Marielle, por exemplo, era muito mais bonita de cabelos soltos. É gosto pessoal. Não há qualquer tipo de conteúdo racista aí, não sei de onde tiraram isso. Eu não pude terminar o meu comentário, foi isso. Nós, da Guaíba, somos completamente contra preconceitos", concluiu.

Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado