Racismo

A Fazenda 2019: Record demite funcionário que chamou Sabrina de "macaca"

Peoa foi discriminada por operador de câmera e gerou revolta


Peoa foi discriminada por funcionário da Record TV em A Fazenda 2019
Sabrina Paiva sofreu ataque racista no reality show A Fazenda 2019 (Reprodução)

A direção da Record emitiu comunicado no final da manhã desta  quarta-feira (06) informando o desligamento do funcionário responsável por chamar a participante Sabrina Paiva de "macaca" minutos antes da realização da Prova do Fazendeiro na última terça (05) em A Fazenda 2019.

"A Record TV informa que ontem, 05/11, durante o reality A Fazenda, ao vivo, um operador de câmera, posicionado atrás de um dos espelhos da sala, fez um comentário racista a respeito da participante Sabrina Paiva. Imediatamente ao fim do programa, a produtora Teleimage (que presta serviços à Record TV e é a contratante do operador de câmera), identificou o ofensor. Ele foi repreendido e teve seu contrato de trabalho rompido sumariamente", disse.

"A Record TV repudia veementemente esta atitude e qualquer tipo de preconceito. Como se trata de ofensa racial, será informado à participante Sabrina Paiva que a ela será dado o direito de fazer a representação legal ao ofensor, se assim quiser e no momento que desejar. A Record TV e a produtora Teleimage lamentam o fato e não admitem que algo dessa natureza aconteça em suas produções", concluiu o comunicado.

O perfil oficial de Sabrina Paiva no Instagram já havia se manifestado sobre a polêmica. A assessoria jurídica da Miss São Paulo apresentou a sua manifestação sobre o episódio. Confira:

Racismo em A Fazenda 2019

Sabrina Paiva ficou extremamente chateada após sofrer um ataque de racismo dentro do reality show A Fazenda 2019. Na noite da última terça, enquanto preparava-se para a Prova do Fazendeiro, a Miss São Paulo acabou ouvindo um comentário que seria alguém da produção do programa.

"Macaco (a), senta aí logo", teria dito alguém da equipe da atração. A frase foi ouvida por boa parte dos peões presentes na sala e foi dita segundos antes da entrada de Marcos Mion ao vivo pela Record. A situação deixou todo mundo constrangido.

"Vocês ouviram  isso, ou foi só eu?", perguntou Sabrina. "É a chuva", tentou despistar Diego Grossi. Sabrina era a única que estava em pé e acredita que a declaração tenha sido voltada para ela. Netto Rodrigues alegou não ter entendido nada.

"É pesado", falou Hariany Almeida. Sabrina preferiu não dizer com todas as palavras o que havia ouvido.

Confira o momento:

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado