Dieta da famosa

Atriz de “Órfãos da Terra” secou a barriga com dieta de Bela Gil

Cristiane Amorim faz sucesso como a Santinha em “Órfãos da Terra”


Cristiane Amorim
Cristiane Amorim interpreta Santinha em Órfãos da Terra" - Divulgação/TV Globo

Magrinha por natureza, Cristiane Amorim, 46, não estava satisfeita com sua barriguinha e decidiu mudar a alimentação a fim de afinar a silhueta. Com 1,68 m de altura e pesando 52 Kg, a Santinha de “Órfãos da Terra” contou com a ajuda da amiga Bela Gil, há cinco anos. 

Filha do cantor Gilberto Gil, a culinarista e apresentadora do GNT mudou radicalmente a alimentação da atriz baiana, cortando o pão, as massas, a farinha branca e o arroz, e apostando nas frutas, nas verduras e nos grãos. 

Desde então, Cristiane nunca mais sofreu com a sensação de barriga estufada e nem teve prisão de ventre. “Por causa do excesso de farinha branca tinha muita constipação intestinal. As fibras que ingiro hoje nos alimentos orgânicos e naturais ajudaram a regularizar o meu intestino”, revelou ao site “Me Diz”.

Atriz de “Órfãos da Terra” secou a barriga com dieta de Bela Gil

Na trama das 18h, Cristiane interpreta a namorada de Fauze (Kaysar Dadour) e o casal já caiu nas graças do telespectador. Formada pela Escola de Teatro UFBA, a atriz se mudou para o Rio de Janeiro há 15 anos. 

Na TV Globo, deu vida à Camila de “A Regra do Jogo” (2015), Zefinha em “Joia Rara” (2013) e foi a Janaina de “Cordel Encantado” (2011). Além de atuar, Cristiane é também Personal Stylist, decoradora e artesã. 

Cristiane revela que quando tinha 23 anos se submeteu a uma cirurgia estética para corrigir as orelhas de abano e que lhe causavam bullying na escola. Já em relação à mudança na dieta, ela garante que foi pensando no bem-estar e na saúde. 

“Sempre me alimentei muito mal. Comia muito pão, massas, era farinha branca de todos os jeitos”, sinaliza a atriz que hoje é só sorrisos por causa dos seus novos hábitos alimentares.  

O NaTelinha conversou com a Dra. Vivian Goldberger do site Cartilha Cor de Rosa (www.cartilhacorderosa.blogspot.com) e a nutricionista fez uma avaliação dos alimentos incluídos na dieta da atriz. 

Segundo a profissional, as oleaginosas (amêndoas e castanha-do-pará) apresentam alta concentração de gorduras boas com propriedades antioxidantes, fazendo com que as células funcionem melhor e não acumulem gordura. 

A castanha-do-pará ainda contém alto teor do mineral selênio que é um queimador de gordura. “Elas também possuem ácidos graxos que ativam o metabolismo e eliminam o tecido gorduroso que se acumula na região abdominal”, analisa.

Vivian explica que a Chia acelera o metabolismo e facilita a queima de gordura, especialmente da barriga e da cintura. Já a Quinoa e a Linhaça contêm alto teor de fibras que estimulam a mastigação e levam mais tempo para serem digeridas, aumentando a sensação de saciedade. 

Para finalizar, a nutricionista alega que as frutas, as verduras e os legumes possuem elevada quantidade de fibras e água, que promovem sensação de saciedade. “Ótima maneira de emagrecer com saúde, pois garantem ao organismo nutrientes, vitaminas e minerais essenciais”, conclui Vivian. 

Confira o cardápio de Cristiane Amorim  

Café da Manhã: vitamina de frutas, chia e linhaça. Às vezes, um mix de amêndoas e castanha-do-Pará.

Almoço: a atriz trocou as massas pelo macarrão de arroz. Já o arroz branco foi substituído pela quinoa. Amante de carne vermelha, hoje ela consome acompanhada de muitas verduras e legumes. 

Jantar: repete o cardápio do almoço. Já as guloseimas que costumava comer a noite ficaram limitadas às festinhas e aos eventos sociais. 

Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado