Jussie Smollett

Ator de "Empire" será processado pela polícia após encenar suposto atentado nos EUA


Jussie Smollett em Empire
Divulgação

O ator Jussie Smollett pode ter que pagar 130 mil dólares para a Justiça americana. Isso porque o departamento quer que ele reembolse o Estado por todos os valores utilizados para investigar o falso atentado que teria sofrido.

Tudo começou quando o ator conhecido por interpretar o personagem Jamal em “Empire” foi internado após um suposto atentado nos Estados Unidos. Ele teria sofrido agressões e até ácido jogado em seu corpo durante um ataque.

Acontece que, dias depois das investigações do caso terem começado, a polícia de Los Angeles afirmou que tudo não passou de encenação e que o próprio Smollett teria forjado a situação para ganhar repercussão na TV e espaço para falar sobre crimes de ódio.

O ator foi acusado de perjúrio e chegou a ser afastado de “Empire”. No último episódio da quinta temporada, seu personagem teve muitas cenas cortadas, inclusive uma performance musical que estava gravada não foi ao ar.

Após as investigações da polícia, o Ministério Público da cidade optou por arquivar o processo e não processou Jussie Smollett por perjúrio e por nenhum dos 16 crimes que ele estava sendo acusado pela polícia. O desfecho do caso foi bastante comemorado por pessoas ligadas a ele, inclusive, parte do elenco da série.

Entretanto, o assunto que parecia encerrado, voltou à tona nesta semana. Nesta quinta-feira (04), o Departamento de Direito da Polícia de Los Angeles informou que pretende processar Smollett para que ele arque com os custos de toda a investigação sobre as agressões forjadas.

Segundo o site Variety, um dos maiores veículos de comunicação sobre a TV americana, o Departamento de Direito havia enviado a conta no valor de 130 mil dólares para Smollett, referente a todas as despesas com os trabalhos de apuração sobre as agressões e acabou não sendo paga pelo ator.

Diante disso, o grupo anunciou que irá processar o intérprete de Jamal e que pretende conseguir o ressarcimento na Justiça. O caso, aparentemente, está longe de ser resolvido.

Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado