Mudanças

Demitido da RedeTV!, Diogo Portugal é nova aposta da Band para bater o “Encrenca”

Após sair do “Luciana By Night”, humorista cria programa que será nova aposta da Band aos domingos


Diogo Portugal na bancada de talk-show
Diogo Portugal no Luciana By Night

O humorista Diogo Portugal, que participava do talk-show "Luciana By Night" desde 2012, foi demitido no início desta semana da RedeTV! devido a uma crise financeira que a emissora atravessa, e com isso, vem praticando cortes entre seus funcionários.

Porém, ele já tem acertado seu novo trabalho na televisão após deixar Luciana Gimenez. Diogo ficará responsável pela formatação do novo programa de humor da Band, que ainda não tem data de estreia.

Em conversa exclusiva com o NaTelinha, Portugal explicou sobre sua participação na nova atração da emissora do Morumbi: "agora vou me dedicar ao meu novo projeto criado para a Band, onde eu não apareço. É um produto do Estúdio Diogo portugal, em parceria com a Parnax, de Leandro Knofles. O programa de humor é o ‘Tosco Talent’".

A reportagem apurou que o programa será uma tentativa da Band de barrar o crescimento do "Encrenca", da RedeTV!, na programação de domingo.

Diogo Portugal é muito reconhecido no humor brasileiro, tendo criado o festival "Risorama", de Curitiba. A última edição evento se encerrou na última terça-feira (01) e reuniu nomes com  Danilo Gentili, Paulinho Serra,  Rafael Cortez, Murilo Couto, Sérgio Mallandro e Tirulippa.

Eventualmente,  ele também é curador do "Risadaria", na cidade de São Paulo. O festival reúne os melhores humoristas do  país mesclando com novos talentos.

Antes do "Luciana By Night", Diogo integrou o elenco do "Zorra Total", da Globo, e também apresentou o "Fritada", no Multishow.

À reportagem, Portugal diz que vai sentir saudades da sua participação no programa de entrevistas de Luciana Gimenez. Além disso, contou que o motivo do seu corte da atração, passado para ele, foi devido a uma nova reformulação no "By Night". "Não usaram o termo corte de gastos", completou.

Embora não grave o programa a partir desta semana, o público da RedeTV! ainda vai poder conferir edições inéditas com a participação do humorista durante mais alguns episódios.

Além de Diogo Portugal, a jornalista Rosana Jatobá também foi demitida esta semana da emissora. De acordo com o jornalista Flávio Ricco, do UOL, a RedeTV! passa por um momento de reestruturação que pode cortar até 40% de seu quadro de funcionários.

Oficialmente, procurada pelo NaTelinha, a RedeTV! nega tal porcentagem, diz que serão apenas 3% e classifica a ação como um "reequacionamento estratégico".

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado