Bombante

Anitta diz que não repete estratégias nas redes sociais: "Termina, jogo no lixo"

"Não sigo o exemplo de outras pessoas", diz Anitta


A cantora Anitta
Anitta é uma das personalidades mais influentes da web - Divulgação/Revista Cidade Jardim

Com mais de 2 bilhões de visualizações em seu canal no YouTube e quase 32 milhões de seguidores no Instagram, Anitta é uma das personalidades que mais bombam nas redes.

Para atingir o sucesso, e o mais difícil, se manter nele, ela dá uma espécie de "caminho das pedras" à revista Cidade Jardim.

"Não siga os exemplos de outras pessoas. Faça algo novo, diferente, que fuja do que as outras pessoas estão fazendo. Se você for pelo caminho do que já existe, estará se limitando aos passos dos outros", aconselha a cantora, que tem uma fórmula nada convencional para lidar com os êxitos do passado. "Uma coisa que eu realmente não faço é reproduzir o que deu certo. Muito pelo contrário. Deu certo, foi bacana, foi legal, parabéns e fim de papo. Eu não fico repetindo estratégia. Termina, eu pego e jogo no lixo, porque já foi. O que realmente gera interesse, curiosidade e engajamento é a novidade, é lidar com algo que não foi visto antes".

A cantora conta que já bloqueou vários "haters" em suas redes e diz que não acredita em quem não lê os comentários. "Eu leio porque eu trabalho com música, então preciso saber o que o público tem curtido, o que está achando do trabalho musical e artístico que estou fazendo e dar uma fugida dos erros. Respondo quando vejo que alguma coisa está sendo mal interpretada. As redes são conversas, não uma via de mão única. Não se deve apenas despejar conteúdo, sem interagir".

Anitta faz também uma mea culpa: diz que resolveu parar com as brincadeiras nos Stories. "Nem todo mundo entende o seu humor. Pelo menos não quando você tem uma quantidade de seguidores que não são só aquela galera que a conhece. O humor é algo muito pessoal, e o mundo anda muito literal. Então hoje eu tenho mais cuidado".

E comenta a passagem no documentário "Vai, Anitta", da Netflix, em que se perguntou, em meio à exaustão do Carnaval, se deveria desistir de tudo. "Essa pergunta existe várias vezes, porque várias coisas acontecem na minha carreira e, nessa caminhada, tem horas que você cansa. Mas a resposta é sempre não, e eu sigo em frente. Já houve uma ou duas vezes em que a resposta foi sim, mas daí, dois dias depois, eu mudei de ideia".

No final da entrevista, Anitta faz uma confidência: diz que o cantor colombiano J Balvin foi quem lhe deu um conselho fundamental. "Ele foi a pessoa que me deu o toque que mudou completamente a minha vida quando me disse: 'Pare de ter medo'. Parece que sou muito corajosa e destemida, mas, quando estou lidando com pessoas imprevisíveis, pessoas que não têm palavra e não jogam limpo, fico muito medrosa. Ele percebeu esse sentimento e não apenas me deu um toque, como me botou contra a parede: 'Você é uma boss, uma rainha, não precisa ter medo'. E, assim, me deixou sem saída".

TAGS:
Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado