Dom Sabino

Edson Celulari revela lições do câncer: "Você tem a chance de reavaliar muita coisa"

Ator ainda conversou a respeito de seu personagem em "O Tempo Não Para"


edson_celulari_fa076005e6209a4711e305ce8011761d6e151f58.jpeg
Edson Celulari - Foto: Reprodução/Instagram

Neste domingo, (16), o ator Edson Celulari cedeu uma entrevista à coluna do jornalista Léo Dias. Durante a conversa, falou sobre seu casamento, o novo personagem e sobre o tratamento contra o câncer.

Sobre Dom Sabino, personagem que interpreta na novela "O Tempo Não Para", o ator revelou que a repercussão está muito grande: "Nunca vi nada tão imediato assim e um personagem ser tão bem recebido. Nas ruas, uma coisa engraçada é que tem um público infantil acompanhando. Há algum tempo eu não trabalhava com personagem que trouxesse essa possibilidade de leitura."

Ainda em relação ao personagem, Edson afirma que aprende muito com os valores do patriarca. Sobre a época, Edson surpreende: "Eu acho que tinha uma euforia de descobertas e de valores incrível. Então acho que esse final de século XIX e princípio do século XX foi um grande período. Eu estou feliz no meu tempo, mas se eu tivesse que escolher seria esse para viver uma outra vida."


Casado com Karin Roepke desde novembro do ano passado, o ator ainda não pensa em ter filhos: "Não é um assunto que a gente desvie, mas a gente acha que ainda não é o momento."

CÂNCER
Edson Celulari se curou de um linfoma não-Hodgin, mas ainda faz exames e fará a última sessão de quimioterapia com espaço a cada dois meses: "A partir desta, passarei a fazer de 6 em 6 meses e depois de ano em ano. E segue vida normal com atividade física, alimentação saudável, que eu sempre tive, e com boas horas de sono", relatou.

O ator ainda desabafou sobre a lição que a doença ensinou: "Eu acho que uma doença como essa te dá um susto. É claro que nem todo mundo que recebe essa notícia tem a sorte de ter um final feliz como estou tendo. Acho que durante o processo do tratamento vem a oportunidade de parar para pensar. Porque tem o susto de uma finitude e eu nunca tinha passado por isso. Você passa a ter a chance de reavaliar muita coisa, de criar uma ordem de importância diferenciada do que você tinha, perceber coisas que passavam despercebidas, de valorizar o que deve ser realmente valorizado e acho que aproveitei. Agradeci muitas coisas da minha vida inteira. Não que eu não fosse grato. Sempre fui."

Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado