Enfoque NT

Netflix lança reality de relacionamento que cairia como uma luva na TV aberta

Casamento às Cegas já está fazendo grande sucesso na Netflix


Apresentadores do Casamento às Cegas na Netflix
Apresentadores do Casamento às Cegas - Divulgação/Netflix
Por Thiago Forato

Publicado em 29/02/2020 às 11:45,
atualizado em 19/12/2022 às 10:19

Nos últimos dias, a Netflix lançou o reality Casamento às Cegas, que tem o objetivo de unir 15 casais, mas de uma maneira diferente em pleno século XXI. Com a proliferação de aplicativos de pegação que facilitam a vida dos mais tímidos, no novo programa do serviço por streaming tudo acontece às cegas e o contato é sonoro.

A premissa do reality é um soco na dinâmica dos romances modernos. Os participantes de Casamento às Cegas devem se apaixonar pela personalidade antes de se verem. Para isso, conversam, conversam, conversam, e... Conversam. Até decidirem. Ou o coração decidir.

Apresentado por Nick e Vanessa Lachey, a atração dá aos participantes cerca de 10 dias para interagirem sem quebrarem a "magia" de se verem pessoalmente. Caso haja um interesse mútuo, são apresentados e levados para uma espécie de lua-de-mel no México, com o intuito de firmar a "conexão física".

Caso passem dessa fase, eles ainda vivem juntos por mais um mês para conhecerem amigos e familiares. Caso ainda exista interesse, o último passo é o casamento.

Formato em extinção

Netflix lança reality de relacionamento que cairia como uma luva na TV aberta

Ao contrário da década de 1990 e início dos anos 2000, quando os games de namoro eram tendência, o mesmo não ocorre agora, embora ainda sobrevivam, como o Xaveco do SBT.

Com uma superprodução da Netflix, o formato cairia como uma luva na TV aberta, que carece de algo mais trabalhado, pensado e original. Afinal, o que ocorre em programas de namoro é conexão e atração física praticamente imediata. Em Casamento às Cegas é diferente.

É um método melhor de contar história, especialmente porque vemos os casais se formarem com um vínculo emocional profundo.

Netflix lança reality de relacionamento que cairia como uma luva na TV aberta

Os laços parecem reais e tudo que acontece a partir daí, também. Afinal, imagine conversar com alguém, ter a certeza que aquela é o amor da vida, mas quando parte para o vamos ver, não é nada daquilo que você desenhou?

As frustrações e tretas são ainda mais intensas, num mar de emoções que um De Férias com o Ex ou Xaveco não proporcionam, apesar de serem ótimos produtos de entretenimento.

Casamento às Cegas é mais um reality em ascensão na Netflix e que já está ganhando milhões de adeptos mundo afora. Ter uma versão brasileira dessa montanha russa emocional seria uma repaginada e frescor que o gênero merece.



Thiago Forato é jornalista e escreve diariamente para o NaTelinha. Assina a coluna Enfoque NT desde 2011. Converse com ele pelo e-mail thiagoforato@natelinha.com.br ou no Twitter, @tforatto

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado