Enfoque NT

Silvia Abravanel contraria o que diz e se importa sim - e muito - com a opinião alheia

Titular do Bom Dia & Cia pediu demissão do SBT após dias polêmicos


Silvia Abravanel com uniforme do SBT
Silvia Abravanel apresentava o Bom Dia & Cia desde 2015 - Reprodução/SBT
Por Thiago Forato

Publicado em 21/02/2020 às 04:00,
atualizado em 08/11/2022 às 09:49

Silvia Abravanel está vivendo um verdadeiro inferno astral à frente do Bom Dia & Cia. Na última segunda-feira (17), a filha número dois de Silvio Santos se ausentou do infantil e provocou uma saia justa dois dias depois. Ontem (20), piorou: pediu demissão do SBT.

Na edição do Bom Dia & Cia da última quarta (19), ela chamou três funcionários diante das câmeras, na intenção de explicar sua falta na segunda. Apesar de dizer algumas vezes que não se importa com a opinião dos outros, esse é uma atitude comum de quem leva - e muito - os burburinhos em consideração.

Até mesmo uma transmissão ao vivo Silvia Abravanel fez no Instagram, sendo hackeada posteriormente. Seu perfil no Twitter foi desativado pela própria  e anunciou sua saída das redes sociais por tempo indeterminado. Quem não se importa de verdade com a opinião dos outros, deixa estar e não toma atitudes radicais.

No mundo atual, principalmente para personalidades famosas, as redes podem ser tóxicas. Todos os dias há comentários exagerados, seja para o bem ou para mal. No caso dela, não deve ter gostado do que estava lendo. E com razão.

Não é demérito levar em consideração ou se importar com o que as pessoas falam. O problema é viver em função disso, na tentativa de buscar agradar a todos. O que não acontece nunca.

Para livrar sua barra, Silvia colocou três funcionários do SBT em saia justa, questionando se eles já não sabiam sobre sua ausência no começo da semana. Tudo isso por quê?

Burburinhos sem sentido

Se abater por conta do que pensam acerca de sua falta na segunda-feira é bobagem. Silvia deveria se preocupar em melhorar como apresentadora de televisão. É bem verdade que praticar isso fora do ar não será muito fácil.

Desde 2015 à frente do Bom Dia & Cia até então, continuava pouco articulada e demasiadamente forçada. No entanto, sua presença é indiferente na questão audiência.

O infantil está no automático há muito tempo e deixou de ser referência no segmento com a repetição de brincadeiras ultrapassadas pelo telefone, com uma apresentadora que não esbanjava traquejo.

Antes de deletar seu Twitter, declarou o seguinte: "Não pedi pra ninguém gostar de mim, me seguir, assistir meu programa".

Se o público seguir à risca, Silvia Abravanel desapareceria da TV. O que pode acontecer caso ela tenha seu pedido de demissão aceito, aliás. Se ninguém gostar dela (e a verdade é que ela não tem uma legião de fãs pela simpatia que transparece), segui-la ou assisti-la, certamente ela não teria vida longa caso não fosse seu pai o dono do SBT.

A ver os próximos capítulos.



Thiago Forato é jornalista e escreve diariamente para o NaTelinha. Assina a coluna Enfoque NT desde 2011. Converse com ele pelo e-mail thiagoforato@natelinha.com.br ou no Twitter, @tforatto

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado