Enfoque NT

Em guerra dominical, Record favorece Faro e joga Xuxa aos leões

Xuxa terá que enfrentar Faustão e Eliana aos domingos


Sabrina Sato, Rodrigo Faro e Xuxa
Sabrina Sato, Rodrigo Faro e Xuxa dividirão os domingos da Record - Divulgação
Por Thiago Forato

Publicado em 25/01/2020 às 09:05,
atualizado em 14/08/2023 às 10:21

A Record promoverá uma mudança substancial em sua grade aos domingos em 2020. Anunciou a inclusão de uma edição do Hoje em Dia, a estreia de Sabrina Sato no Domingo Show às 11h, o remanejamento de Rodrigo Faro para às 14h e uma faixa destinada aos realities na sequência, às 18h, a partir de março.

Depois de um ano inteiro apanhando para o SBT em todo domingo após a arrancada de Celso Portiolli e Eliana, além do tradicional Programa Silvio Santos, a Record resolveu tentar algo novo e mudar seu desenho de grade.

O Hoje em Dia é uma marca forte e consolidada. Obviamente, não está mais em seu auge como na segunda metade da década passada quando chegou a ser uma pedra no sapato da Globo, mas em um dia onde não há jornalismo na TV aberta, pode se dar bem sendo o único a explorar isso.

Sabrina Sato finalmente fará sua estreia aos domingos, e chama a atenção pela manutenção da marca Domingo Show. Extremamente atrelada a Geraldo Luís e ao sensacionalismo, a japa repaginou o programa com games para fazer frente aos do SBT e tentar novamente o segundo lugar. Queridinha do mercado publicitário, ela tentará fazer com que o faturamento e audiência caminhem juntos. Tarefa árdua.

Estreia no dia 08 de março.

A concorrência de Rodrigo Faro e Xuxa

Enquanto Rodrigo Faro se deu bem cpom um horário mais "fácil", das 14h às 18h, pela concorrência do futebol e sem Faustão, Xuxa será entregue aos leões.

A loira também fará sua estreia nos domingos da Record com seus realities The Four e Dancing Brasil. Horário ingrato, logo às 18h, concorrendo com o líder Domingão do Faustão.

Detalhe: Há até a possibilidade de Dancing Brasil e a Dança dos Famosos se enfrentarem. Formatos extremamente similares com apresentadores consagrados.

A probabilidade dessa faixa de realities se desfarelar é grande. É o horário em que Globo e SBT exibem fortes produtos e programas de auditório mais abertos, podendo contra-atacar facilmente um formato pronto da Record, caso necessário.

E cá entre nós, nenhum desses formatos que a Record pretende apresentar aos domingos demonstrou força suficiente para uma briga desse tamanho. É entrar de estilingue numa guerra de bazuca.



Thiago Forato é jornalista e escreve diariamente para o NaTelinha. Assina a coluna Enfoque NT desde 2011. Converse com ele pelo e-mail thiagoforato@natelinha.com.br ou no Twitter, @tforatto

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado