TVxTV

Atuação da Semana: Juan Paiva rouba Um Lugar ao Sol e vira dono da novela

Ator é coadjuvante, mas brilhou mais que os protagonistas


Cena de Um Lugar ao Sol com Ravi chorando
Na novela Um Lugar ao Sol, Ravi, de Juan Paiva, é o destaque - Foto: Reprodução/Globoplay

Desde que Um Lugar ao Sol estreou na última segunda-feira (08), um personagem se destacou na tela, seja pela força da narrativa que o tornou uma espécie de 'mocinha' na história de Lícia Manzo, seja pela qualidade da interpretação cativante de seu intérprete. Juan Paiva foi convocado para ser uma espécie de orelha do protagonista, vivido por Cauã Reymond, mas na primeira semana da produção, ele conquistou pelo sofrimento de seu Ravi e foi justamente a credibilidade nessa interpretação que atraiu olhares.

Paiva é um ator da nova geração que já havia chamado a atenção em seus trabalhos anteriores. Como Anderson em Viva a Diferença (2017), o ator já mostrava musculatura para voos altos, embora tenha ficado meio de lado no spinoff da produção, As Five. Agora, em sua incursão na faixa das 21h, o ator mostra que pode ser muito mais que um coadjuvante que serve de escada para a estrela.

Quem acompanhou a trajetória de Christian, vivido por um Cauã absolutamente à vontade no papel, percebeu que o nome máximo da história passa longe de ser um mocinho tradicional e quem vem pagando o pato é Ravi. Seja pela traição em ver seu melhor amigo aos beijos com a moça que ele estava a fim, Lara (Andreia Horta), ou mesmo com a prisão injusta, como se fosse um bandido, sem que houvesse feito nada.

Juan Paiva montou um Ravi emocional e que responde às ações ao seu redor sempre com muita paixão e o texto é despejado com uma profusão de expressões físicas - e não apenas no rosto. Quem vê as sequências de sofrimento ou angústia do personagem precisa estar atento a cada detalhes. O melhor amigo de Christian dá indícios de seu ponto emocional nos braços, no rosto, no olhar e até na movimentação.

Juan Paiva entrega tudo o que o telespectador de Um Lugar ao Sol precisa saber

Atuação da Semana: Juan Paiva rouba Um Lugar ao Sol e vira dono da novela

Um exemplo disso é que, ao descobrir o amigo morto, seu desespero o transformou num liquidificador humano quase incontrolável. Mas quando teve de mentir para Lara, já que ela não podia saber que Christian estava vivo, Ravi ficou sentado com a mão entre as pernas e a cabeça baixa, num nítido sinal de incômodo com a situação. Ravi é puro coração e Paiva entrega tudo o que o telespectador precisa saber em tela, basta saber procurar.

Numa trama que conta com nomes pesados, como o próprio Cauã ou Andreia Horta, além de uma Alinne Moraes deslumbrante, ser o grande destaque da primeira semana não é tarefa fácil. Mas a tirar pela estrutura escolhida por Lícia Manzo, neste primeiro momento o mocinho de Um Lugar ao Sol não tem outro nome que não seja Ravi, muito disso por seu intérprete, Juan Paiva.

Participe do nosso grupo e receba as notícias mais quentes do momento.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Participe do grupo
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado