Exclusivo

Fuzuê chega ao fim e cumpre missão na Globo

Trama das sete chega ao fim nesta sexta-feira (01) na Globo


Montagem com Mariana Ruy Barbosa e Ruan Aguiar
Mariana Ruy Barbosa e Ruan Aguiar são destaques em Fuzuê - Foto: Montagem/NaTelinha

Fuzuê, a novela das sete da Globo no ar desde agosto do ano passado, exibirá nesta sexta-feira (1º) seu último capítulo. Na minha opinião, a novela teve todos os ingredientes de um bom folhetim, além de ter sido muito bem preparada e lançada como uma grande aposta da Globo para o horário.

Tudo escolhido com bastante cuidado, inclusive a trilha sonora de abertura, composta especialmente para a trama. Gustavo Reiz deixou claro que sabe conduzir bem uma obra aberta e foi extremamente profissional e bem-sucedido nos ajustes que a história precisou ter.

Renascer vai conquistando o público com história clássica e elenco afiado

Da criação ao set de filmagem: Por que as novelas estão diferentes? 

De novo, falei com  Gustavo Reiz sobre essa etapa da sua carreira:

Gustavo, como foi essa experiência de estrear no horário das 7 na Globo?

Gustavo Reiz - Foi uma experiência muito enriquecedora, com todas as aventuras e desafios de uma obra aberta. 

Hoje em dia existe uma pressão forte sobre a questão da audiência, a crítica mede a qualidade do produto pelos números. Isso te incomodou? Como lidou com essa questão já que é ativo nas redes sociais?

Gustavo Reiz - Sempre tive muita atenção com as críticas - positivas e negativas. Levo bastante em consideração as críticas construtivas de público e também da equipe. Me interesso por opiniões divergentes. Mas quando percebo que é um ataque sem fundamento ou desrespeitoso, passo a não consumir aquilo.  

Missão cumprida?

Gustavo Reiz - Sim, novela é sempre uma jornada. E chegar ao fim é um misto de sensações.

Os destaques de Fuzuê

O elenco também vestiu a camisa e deu o seu melhor. Destaque para Ary Fontoura, que viveu Seu Lampião. Marina Ruy Barbosa viveu sua primeira vilã com categoria. Preciosa aprontou muito, embora seus planos nunca dessem certo. Nicolas Prates, o queridinho do público que vem emendando um trabalho no outro, também se deu bem como Miguel.

Fuzuê chega ao fim e cumpre missão na Globo

Não posso deixar de destacar Lilia Cabral (Bebel Montenegro), Edson Celulari (Nero), Juliano Cazarré (Pascoal) e Felipe Simas (Heitor). O galã Ruan Aguiar roubou a cena como Merreca e, por fim, não posso deixar de citar Olívia Araújo (Maria Navalha). A obra teve um grande e talentoso elenco. Fuzuê foi uma trama alegre, cheia de reviravoltas e surpresas. Vamos aguardar, nesse último capítulo, o desfecho desses personagens até a palavra “fim”.

Fuzuê foi criada e escrita por Gustavo Reiz, com direção geral de Adriano Melo e direção artística de Fabricio Mamberti.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado