Exclusivo

Autor de Elas por Elas faz balanço da novela e revela que bombas serão detonadas

Escritor faz balanço fala sobre a fase final da novela das seis da Globo


Cena da novela  Elas por Elas
Elas por Elas entra em sua reta final - Foto: Reprodução/Globoplay
Por Silvio Cerceau

Publicado em 25/01/2024 às 04:44,
atualizado em 25/01/2024 às 11:17

Com grandes viradas, Elas Por Elas exibiu seu capítulo 100 na última sexta-feira (19), criando ganchos e dando fôlego para a história engajar nessa fase final. No ar desde setembro no horário das seis da Globo, a trama criada originalmente por Cassiano Gabus Mendes estreou gerando expectativas de como seria a releitura desse grande clássico de 1982.

Na minha opinião, trata-se de uma novela leve e agradável de se ver e em nada deixa a desejar comparando-a com a original. Ressalto que as atualizações em um remake são necessárias.

Autor conta bastidores da nova versão de Elas por Elas na Globo

Elas por Elas: Miriam descobre que filho de Helena está vivo; saiba quem é

Creio que, devido a se tratar de uma trama contemporânea, algo raro no horário, causou certa estranheza, já que o público dessa faixa se acostumou a novelas regionais ou épicas. No entanto, com muita maestria, os autores vão cativando o público e recontando com coerência essa história.

Da estreia até agora, aconteceram muitas coisas. Alessandro Marson fez um balanço falando sobre esse clássico folhetim: “Revisitar essa obra pra nós, foi um grande prazer e também um imenso desafio. Recontar a história de Elas Por Elas está sendo extremamente surpreendente. Desde o início sabíamos que iríamos precisar mexer bastante na estrutura original, afinal é uma novela de mais de 40 anos e a nossa versão se passa nos dias atuais. Além disso há o fator do horário de exibição. Tivemos que acrescentar novas tramas, novos conflitos, adequando a história e as personagens ao gosto do público que acompanha novelas das seis”.

“De qualquer modo, temos um grande respeito pelo autor, Cassiano Gabus Mendes é um dos gigantes da teledramaturgia, um novelista genial, um homem de televisão. E podemos dizer que estamos bem satisfeitos com a novela que estamos colocando no ar.”

Alessandro Marson

As reviravoltas em Elas por Elas

Autor de Elas por Elas faz balanço da novela e revela que bombas serão detonadas

Com previsão de exibir seu último capítulo no final de março, a novela entra na reta final com muitas curiosidades e as consequências dos mistérios revelados até o momento. Alessandro também me contou o que podemos esperar dessa fase.

“Acho que chegou o momento de começar a acertar as contas, para deixar tudo elas por elas. Até aqui solucionamos dois grandes plots da trama original: a identidade da Patinha e a troca de bebês feito por Sergio. Perto do capítulo cem, esses segredos foram desvendados e agora iremos ver as consequências disso para as vidas das pessoas envolvidas. Mas há mais bombas prestes a serem detonadas. A identidade do filho de Helena, o desfecho do golpe de Miriam e Danilo, a solução do mistério que envolve o irmão de Natália, até algumas surpresas envolvendo a morte de Átila. A parte final da novela entra num ritmo bem acelerado, cada semana é cheia de reviravoltas. Estamos muito animados e esperamos que o público goste do que estamos preparando.”

Essa novela vale a pena ser assistida e é o que devemos fazer até a palavra fim.

Elas Por Elas é criada por Cassiano Gabus Mendes, escrita por Alessandro Marson e Thereza Falcão, com colaboração de Letícia Mey, Wendell Bendelack, Lalo Homrich, Isabel Muniz e Carolina Santos, direção de Fellipe Barbosa, Mayara Aguiar e Mariana Duarte, direção geral de Caetano Caruso, direção artística de Amora Mautner.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado