Coluna Silvio Cerceau

Thelma Guedes comenta parceria com Walcyr Carrasco em Terra e Paixão: "Mestre"

Escritora fala dos desafios de escrever uma novela


Montagem com Walcyr Carrasco e Thelma Guedes
Thelma Guedes fala sobre a parceria com Walcyr Carrasco

A novela Terra e Paixão se aproxima do terceiro mês de exibição com mudanças significativas e algumas cenas marcantes até o momento na Globo. Logo no seu primeiro capítulo teve de tudo: morte, incêndio, tapa na cara, fuga e noivado.

Em pouco tempo já houve algumas reviravoltas na trama e a mais marcante foi a morte de Daniel (Johnny Massaro), cuja sequência de capítulos bateu recordes de audiência.

A surra de Irene (Glória Pires) em Berenice (Thati Lopes), amante de Antônio (Tony Ramos), além da icônica cena de amor entre Caio (Cauã Reymond) e Aline (Barbara Reis) no riacho, levaram o público ao delírio e até as apresentadoras Patrícia Poeta e Ana Maria Braga comentaram sobre a atuação do ator.

E tem muita água para rolar ainda: a consequência da morte de Daniel, o segredo de Irene e a volta da mãe de Caio. Terra e Paixão tem vários motes que podem render boas tramas, temas atuais e interessante como albinismo, o golpista da internet, a venda de sexo virtual, violência doméstica e a história de superação da mocinha para conseguir vencer seus inimigos e ser feliz ao lado do seu amor.

Embora os críticos de plantão não se sentiram atraídos pela trama, a novela é boa, além de ser de autoria de um dos maiores escritores do últimos tempos. Walcyr Carrasco coleciona sucessos e sabe bem virar o jogo quando é preciso.

Terra e Paixão com Walcyr Carrasco e Thelma Guedes

Terra e Paixão tem previsão de ser a novela mais longa dos últimos anos, podendo passar de 240 capítulos. Sendo assim, o autor pode explorar bem o drama e anseios de cada personagem sem moderação, e isso Walcyr faz muito bem, ainda mais agora em parceria com Thelma Guedes, uma grande autora do momento.

Remake de novela não é por falta de boas histórias na TV

Regina Casé comenta repercussão e detalha sua composição para Zoé de Todas as Flores 

Ela, que coleciona grandes sucessos em parceria com Duca Rachid, inclusive dois Prêmios Emmy Internacional de melhor novela com Joia Rara (2014) e Órfãos da Terra (2020), aceitou o desafio de escrever com Carrasco essa trama das nove.

Em conversa com esta coluna, Thelma Guedes declarou:

“Posso dizer que minha alegria é imensa de estar trabalhando de novo com Walcyr, depois de tantos anos. Ele que foi um mestre, que me abriu caminhos na carreira. Está sendo um processo muito feliz e cheio de sintonia pra nós dois.”

Thelma Guedes

Thelma já trabalhou com Walcyr em outras duas ocasiões: Chocolate com Pimenta (2003) e Alma Gêmea (2005). Foi colaboradora nas novelas Vila Madalena (1999) e Esperança (2002). Autora de O Profeta (2006), Cama de Gato (2009) e Cordel Encantado (2011), além das vencedoras do Emmy já citadas acima. Agora como coautora de Terra e Paixão, ela declara:

“Escrever novela é uma grande responsabilidade. Das 21h maior ainda, porque atinge um público mais extenso. Exige e demanda mais energia e compromisso. Mas como eu amo o que eu faço, minha expectativa é apenas fazer um bom trabalho, o melhor possível, junto do Walcyr", completou Thelma Guedes.

Vamos aguardar os próximos capítulos para saber o que essas duas feras da dramaturgia prepararam. Eu volto a falar sobre isso.

Participe do nosso grupo e receba as notícias mais quentes do momento.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do Telegram.

Participe do grupo
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado