40 anos depois

Tela Quente: Como foi o encontro de Xuxa com o ator mirim de Amor Estranho Amor no Globoplay

Documentário do Globoplay sobre a carreira da apresentadora está disponível em cinco episódios


Montagem com Xuxa Meneghel e Marcelo Ribeiro
Xuxa reencontrou com Marcelo Ribeiro no doc do Globoplay - Foto: Montagem/NaTelinha

A Globo vai exibir o primeiro episódio do documentário de Xuxa Meneghel no Globoplay nesta segunda-feira (31), na Tela Quente. No fim, a sessão especial vai fazer uma chamada para o reencontro da apresentadora com Marcelo Ribeiro, ator que contracenou com a loira no filme Amor Estranho Amor (1982) quando tinha 11 anos.

Este trecho foi inserido no segundo episódio de Xuxa - O Documentário, de subtítulo O Mundo a seus Pés e tem cerca de 1 hora. Deste total, 10 minutos são dedicados ao encontro da rainha dos baixinhos com Marcelo.

O episódio inicia com os dois se abraçando e assistindo trechos de Amor Estranho Amor. “Eu esperei muito por esse momento”, disse o ator e agora empresário. O reencontro aconteceu 40 anos depois da filmagem do longa dirigido por Walter Hugo Khouri (1929 -2003).

“Parecia que não existia mais o filme, que o filme era meu, parecia minha biografia, que eu fazia aquilo. A coisa que tinha por trás disso, que era importante as pessoas falarem, que é sobre a prostituição infantil, que existe no Brasil, ninguém falou mais sobre isso”, desabafou Xuxa Meneghel sobre a polêmica em torno das cenas que ela aparece interpretando a prostituta Tamara. "Na verdade, o filme nunca foi polêmico, polemizaram ele", avaliou Ribeiro. Xuxa concordou com ele.

Xuxa no Globoplay

“Logo depois que eu comecei a trabalhar com as crianças, uma coisa que me chocou bastante foi a maneira como as locadoras começaram a vender o filme. Eles colocam faixas assim: 'Venha ver o que a Xuxa faz com seus baixinhos'. Isso pra mim bastante foi pesado, não tinha nada a ver. A gente fazia outra coisa”.

Xuxa Meneghel

Em seguida, Marcelo Ribeiro, 51 anos, explicou para a apresentadora que ele não conseguiu mais trabalhar como ator desde as filmagens da película. "Infelizmente, aconteceu toda essa polemização do filme, que me tirou do circuito. A minha imagem iria associar negativamente ao teu nome. Eu sofri isso. Me abafaram, me colocaram num caldeirão e acabou. Era um negócio proibido que eu não podia fazer nada e nem você”.

Tela Quente: Como foi o encontro de Xuxa com o ator mirim de Amor Estranho Amor no Globoplay

"Todas as pessoas que falaram não para mim, nuca não foram contra o Marcelo Ribeiro, foram para não afrontar a Xuxa. Eu tinha sim o desejo de fazer continuar fazer mais trabalhos, não estou falando de grana, falo por satisfação pessoal, é o que eu gosto de fazer e tive que aprender a não gostar mais.

Marcelo Ribeiro

 “Sinto muito que você a possibilidade de ter crescido mais como ator. Sinto de verdade, queria deixar claro aqui para você. Seu trabalho é tão bonito. Gostaria muito que as pessoas vissem o filme. Gostaria muito que você tivesse a oportunidade para você fechar o ciclo, não para fecharem para você”, encerrou Xuxa.

Xuxa reconhece frustração com Marlene Mattos e revela o que esperava do reencontro 

Xuxa relembra programa de TV fracassado: "Catastrófico" 

Xuxa - O Documentário tem direção geral de Pedro Bial, direção de Cássia Dian e Mônica Almeida, e roteiro de Camila Appel. A realização é do Conversa.doc, núcleo de documentários da equipe do Conversa com Bial, com produção de Anelise Franco, em coprodução com a Endemol Shine Brasil. A direção de gênero é de Mariano Boni. O documentário tem cinco episódios.

A assinatura do Globoplay custa R$ 14,90.

Participe do nosso grupo e receba as notícias mais quentes do momento.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Participe do grupo
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado