Exclusivo

Regina Casé comenta repercussão e detalha sua composição para Zoé de Todas as Flores

Entrevista exclusiva da atriz que foi um sucesso em Todas as Flores


Regina Casé na novela Todas as Flores
Regina Casé foi Zoé em Todas as Flores - Foto: Reprodução/Globoplay

Com resultados excelentes, bom engajamento e grande satisfação da equipe, público e do Globoplay, o último capítulo de Todas As Flores foi ao ar na última semana com um desfecho cheio de surpresas. A novela segue disponível na plataforma e para quem ainda não assistiu eu recomendo e vale a pena começar a maratonar nesse feriado de Corpus Christi.

O grande destaque do folhetim de João Emanuel Carneiro foi Regina Casé, que veio de um papel marcante em Amor de Mãe (2021), onde era uma mãezona dócil. A expectativa seria como ela viveria essa vilã implacável e a surpresa foi vê-la no vídeo totalmente entregue de corpo e alma à personagem.

Todas as Flores foi mais um acerto na carreira de Regina Casé. Ela brilhou na pele da desumana Zoé - que personagem maldita -. A interpretação de Casé é tão sensacional que cheguei a ter dó da vilã quando foi presa por Vanessa (Letícia Colin). A personagem foi uma caixinha de surpresas, principalmente no último capítulo.

+ As obras inéditas de Gilberto Braga na Globo 

Em entrevista exclusiva à coluna, ela explicou que sua maior preocupação na novela era não transformar Zoé apenas numa pessoal do mal: “Mas que virasse uma mãe, uma amante, uma mulher que tem uma vida normal”.

Confira abaixo a entrevista de Regina Casé: 

Regina Casé comenta repercussão e detalha sua composição para Zoé de Todas as Flores

Silvio Cerceau: Regina, qual foi sua maior preocupação quando fez a composição da personagem Zoé?

Regina Casé - Que ela não virasse apenas uma vilã que só faz o mal, que ela não virasse uma bruxa, mas que virasse uma mãe, uma amante, uma mulher que tem uma vida normal, que têm outros momentos que não fossem de maldade. Que tivesse uma vida normal, que ela fosse humana.

Silvio Cerceau: Fazer uma novela mais curta atrapalha ou ajuda na hora de contar uma história?

Regina Casé - Tem um lado ótimo que é não ter aquelas barrigas, que você passa capítulos e capítulos dizendo a mesma coisa. Algo que às vezes acontece quando a novela é grande demais. Isso é muito bom, fica bem condensado, aliás, acho que isso foi o grande trunfo de Todas as Flores, porque as pessoas achavam que era sempre o penúltimo capítulo.

Silvio Cerceau: Como foi essa experiência nova de fazer a primeira novela brasileira exclusiva para o streaming? Você teve algum receio?

Regina Casé - Sim. Eu sempre trabalhei na TV aberta pensando em atingir o maior número de pessoas de diferentes classes sociais. Sempre busquei e gostei disso. Sempre fui uma artista popular. Então, me preocupei quando fui para o streaming, por esse serviço ser pago, isso restringisse e que muitas das pessoas com quem sempre falei não assistissem, mas tive uma surpresa muito boa. Não só de que isso era acessível e já estava popularizado, como também que as pessoas amaram essa nova maneira de assistir TV e essa nova maneira de assistir uma novela em especial. Me mandaram diversas fotos e vídeos de diversas e inúmeras pessoas voltando do trabalho na condução assistindo a novela no celular.

 

Silvio Cerceau: Quando vamos te ver de novo em uma novela?

Regina Casé - Ainda não sei. Espero o mais breve possível porque eu passei muito tempo só como apresentadora e depois de Amor de Mãe e de Todas as Flores o público tem pedido muito e gostado de me ver como atriz, e eu também... Eu acho que negligenciei muito esse outro lado do meu trabalho e é um trabalho que tem me feito muito feliz e trazido muito reconhecimento.

Silvio Cerceau: Deixe uma mensagem para os seus fãs.

Regina Casé - O recado que deixo para meus fãs, principalmente os das redes sociais é que eu amo os memes, amo as fotos, os recortes que vocês fazem das cenas, os comentários, tudo isso vai me balizando. Vai me dando sentido de para onde ir, de o que fazer. Eu adoro esse contato com vocês.

Confira a carreira de Regina Casé

  • Regina Casé começou sua carreira no teatro em 1970, é atriz, apresentadora e produtora. Sua estreia na TV foi em uma participação em Guerra dos Sexos (1983), sua primeira personagem de sucesso foi a Tina Peper na novela Cambalacho (1986).

  • Em 1991, estreou como apresentadora no Programa Legal apresentado junto com Luiz Fernando Guimarães. Fez vários sucessos no cinema, teve quadro no Fantástico, atuou na minissérie Amazônia de Galvez a Chico Mendes (2007).

  • Fez uma participação no remake de Ciranda de Pedra (2008). Em 2011, estreou o programa Esquenta exibido aos domingos ficou no ar de janeiro de 2011 a 2017, foram um total de 5 temporadas.

  • No ano de 2019, voltou ao ar como a saudosa Dona Lurdes em Amor de Mãe, novela de Manuela Dias, uma escolha acertada para o papel da protagonista da trama.

 

Participe do nosso grupo e receba as notícias mais quentes do momento.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do Telegram.

Participe do grupo
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado