Análise

BBB 24: Ele é chato e "vtzeiro", mas só 1 pessoa é capaz de tirar o prêmio de Davi

Motorista de aplicativo é favorito antes mesmo do reality show começar


Davi
Davi é forte candidato ao prêmio do BBB 24 - Foto: Reprodução/Globo

A um mês da grande final, marcada para 16 de abril, o BBB 24 caminha para consagrar Davi como o grande campeão da temporada. Favorito desde o primeiro dia, ou melhor, desde a véspera da estreia, quando o Fantástico abriu uma votação com 14 Pipocas, o motorista de aplicativo está com uma mão no prêmio.

Hoje, é possível cravar: só 1 pessoa será capaz de tirar o prêmio de Davi. Sim, ele próprio. A personalidade forte do brother e as declarações inadequadas são detalhes que ainda podem comprometer o jogo do baiano. Seja pelo descontrole, sejam pelas "gírias regionais", que ora flertam com o machismo, ora com a homofobia, a probabilidade de ele meter os pés pelas mãos não deve ser desconsiderada.  

 

CLIQUE AQUI: Fique por dentro de tudo que rola no BBB 24 na cobertura especial do NaTelinha

À margem de todos os comentários enviesados, estereotipados e absurdos feitos por figuras como Rodriguinho, Wanessa Camargo e Yasmin Brunet, não há qualquer exagero em dizer que Davi é uma figura chata, que sabe irritar e tirar os adversários do sério. Além disso, é o tipo que não deita para ninguém, o que imprime um traço de personalidade de extrema autenticidade, ainda mais quando levamos em conta a pouca idade. Há maturidade no discurso, ainda que seja minuciosamente calculado.  

"Vtzeiro" de marca maior, Davi sabe entregar o que o público do sofá quer ver. O enredo do garoto cuja infância foi sofrida sensibilizou um naco importante do Brasil, ao ponto de a torcida ganhar musculatura de outros fã-clubes, como os que levaram o sonso do Arthur Aguiar e mosca morta da Amanda Meirelles à vitória. Aliás, é perceptível a influência que os últimos dois campeões exercem na trajetória do baiano. Há, também, traços que evocam Gil do Vigor com louvor. 

Apesar do discurso de que não via BBB, apenas a edição de Amanda, Davi entrou na casa mais vigiada do Brasil muito bem treinado. Anda com o regulamento do jogo debaixo do braço, conhece as regras, sabe quando é a hora de falar, se posiciona sempre que as câmeras estão direcionadas para ele, briga, provoca e se faz de vítima como em um enredo digno de novela, onde sofre todas as amarguras possíveis nas mãos dos malvados. 

Davi é muito inteligente. Inteligentíssimo. A frequente referência a passagens da Bíblia, uma vez que é oriundo do meio evangélico, e a ênfase no respeito à esposa, Mani Reggo, uma qualidade, diga-se, se somam à história de vida difícil do herói que o Brasil resolveu abraçar.  

Há, porém, pedras pelo caminho. Quando insiste na narrativa, por vezes contestada, de que é o maior perseguido de todos os tempos, daí o apelido jocoso de "Davítima", ou quando problematiza uma relação genuína com Isabelle. Claramente, o brother tem ciúmes da sister. Sóbrio, disfarça bem. Nas festas, porém, não consegue esconder o incômodo quando Matteus se aproxima da dançarina. E muito menos evitar os olhares para a amiga. A própria mãe de Davi colocou luz sobre isso, ao citar a dificuldade que o filho teria de "resistir" aos encantos da manauara. A ver. 

Do ponto de vista interno, Isabelle, Matteus, Alane, Beatriz (um Brás inteiro mais chata que Davi), Fernanda e Pitel, cujas torcidas são numerosas nas redes sociais, não apresentam, data hoje, qualquer indicativo de que irão virar o jogo e tirar o favorito do público do caminho. Não há, é bom que se registre, qualquer concorrente à altura neste momento. Mas tudo pode mudar, afinal Davi se tornou o seu maior adversário. 

+ BBB 24: Leidy Elin acusa Davi de bancar o bom moço e de ficar com ovos a mais: "Tenho certeza"

+ BBB 24: Buda chuta quantos seguidores tem no Instagram e erra feio

BBB 24

Previsto para ter 100 episódios na programação da Globo, o BBB 24 conta com apresentação de Tadeu Schmidt, produção de Mariana Mónaco, direção artística de Rodrigo Dourado e direção de gênero de Boninho. Na primeira semana, o programa teve 26 participantes. O reality show é exibido de segunda a sábado, depois de Terra e Paixão, e aos domingos, após o Fantástico.

O telespectador pode acompanhar tudo o que acontece no BBB 24 durante 24 horas por dia adquirindo o pacote PPV do Globoplay, Sky, Claro TV, Zapping ou Vivo TV, que dispõem de 12 sinais com transmissão simultânea, incluindo o tradicional mosaico de câmeras, as íntegras e o VOD (vídeos sob demanda) dos melhores momentos. As votações oficiais para eliminação ocorrem no GShow.

TAGS:
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado