Enfoque NT

Expectativa além da conta para o BBB20 pode gerar frustração na mesma medida

BBB20 estreia na próxima terça-feira (21)


A casa do BBB20
BBB20: Globo promete edição histórica - Reprodução

A Globo está alardeando uma edição "histórica" para o BBB em 2020. E não é para menos, já que será a 20ª temporada do reality mais longevo atualmente no ar.

Com 18 participantes, sendo metade convidados/famosos, a Globo vem alimentando e formando uma grande expectativa entre os espectadores e por que não, também, da imprensa.

Como produto de televisão popular, o BBB já teve seu auge. Não é novidade pra ninguém que o formato entrou em declínio nos últimos anos e não é nem sombra do que foi até o final dos anos 2000, quando de fato, ali era o lugar onde muitos queriam estar.

A 20ª temporada será a que mais sairá das raízes do programa, mergulhando em um universo que pode ser rejeitado, ao misturar artistas, influenciadores e anônimos. Quanto às personalidades da internet, elas não tem essa aceitação toda em TV aberta. Mesmo porque, o público é outro.

A história recente mostra isso, como O Aprendiz que não passou de 1 ponto, e até A Fazenda, que trouxe o elenco mais desconhecido de todos.

Os participantes serão conhecidos ao longo deste sábado (18) na programação da Globo.

O BBB ainda tem fôlego?

O que salva o BBB ainda é sua rentabilidade financeira. Comercialmente, o reality é um fenômeno e muito mais barato que uma novela ou série produzida pela Globo.

Com três meses no ar, é a garantia do dinheiro entrar, mas nem sempre o público acompanhar com o mesmo afinco de anos atrás.

É natural que isso aconteça. Depois dessa "edição histórica", que tem tudo para ser a de menor audiência, dado os elementos expostos, a produção terá que recorrer, aí sim, sua volta às raízes em 2021.

Diante disso, é válido acompanhar as primeiras emoções - ou decepções - do BBB20.

 ______________________________________________________________________________________________________________  

Thiago Forato é jornalista e escreve diariamente para o NaTelinha. Assina a coluna Enfoque NT desde 2011. Converse com ele pelo e-mail thiagoforato@natelinha.com.br ou no Twitter, @tforatto

TAGS:
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado