Enfoque NT

Record tem escolha preguiçosa e satura "A Escrava Isaura"

"A Escrava Isaura" retorna apenas dois anos depois de sua última exibição


Bianca Rinaldi em chamada na Record
Bianca Rinaldi protagoniza "A Escrava Isaura" - Reprodução/Record TV
Por Thiago Forato

Publicado em 02/10/2019 às 06:20,
atualizado em 27/07/2023 às 09:16

Depois de anunciar "A Escrava Isaura" (2004) como substituta de "Bela, A Feia" (2009) e chocar um total de zero pessoas, a Record mais uma vez satura a novela que foi emblemática no seu caminho a liderança, que começou a trilhar em 2004 e nunca se concretizou.

A trama escrita por Tiago Santiago, assim como "Avenida Brasil" (2012), volta a ser apresentada no próximo dia 7 de outubro.

Esta é a quinta exibição na TV. As outras foram em 2005, 2007 no canal Fox Life e em 2017 sucedendo "A Escrava Mãe" no canal do bispo Edir Macedo.

Com outras novelas à disposição no acervo, mais novas e que poderiam seguir uma linha que pudesse manter da leve "Bela, A Feia", a Record inicia sua reprise sem chances de alçar voos maiores. Afinal, enfrentará a reprise de "Avenida Brasil", que apesar de ser tratado como um filme da "Sessão da Tarde" pela Globo, ainda tem enorme cartaz.

A escolha por Isaura pode ter sido por fazer uma espécie de contra-programação e ignorando a seleção de uma novela contemporânea, justamente pelo tamanho da escolha da Globo.

Apesar de preguiçosa, reprise de "A Escrava Isaura" não deve trazer prejuízos

Uma escolha pouco ousada e preguiçosa, como o SBT adora fazer com suas novelas infantis e como já fez nos últimos anos, até mesmo à tarde, tendo um arsenal de novelas da Televisa a seu dispor.

As consequências da reprise de Isaura, contudo, não devem trazer tantos prejuízos. Bater no "Fofocalizando" não exige muito, que não esboça qualquer poder de reação.

De todo modo, achar uma nova "Bela, A Feia" e que repita índices que se aproxime não é tarefa fácil, sobretudo tendo a concorrência pesada de uma "Avenida Brasil". A Record recorreu ao óbvio.

Os próprios espectadores não aceitaram muito bem a escolha da Record no anúncio feito no Twitter.

A chamada já está a todo vapor na TV e ao menos, está a altura do que foi e representa "A Escrava Isaura" para a Record. Veja:

Imagem da thumbnail do vídeo

 

Thiago Forato é jornalista e escreve diariamente para o NaTelinha. Assina a coluna Enfoque NT desde 2011. Converse com ele pelo e-mail thiagoforato@natelinha.com.br ou no Twitter, @tforatto

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado