Enfoque NT

Sabrina Sato terá missão no "Domingo Show" que não conseguiu cumprir aos sábados

Sem Geraldo Luís que se dedicará ao "Balanço Geral", Sabrina Sato será a nova apresentadora da Record aos domingos


Sabrina Sato com o microfone na mão
Sabrina Sato em seu extinto programa na Record - Divulgação
Por Thiago Forato

Publicado em 27/09/2019 às 05:39,
atualizado em 14/08/2023 às 10:15

A partir de novembro, Sabrina Sato comandará um novo (ou não) "Domingo Show", que deixará de ser apresentado por Geraldo Luís. Este se dedicará somente ao "Balanço Geral SP" diariamente.

Fora do ar desde março, a japa ocupou os sábados da Record por cinco anos e patinava na audiência nos últimos meses. Não por acaso, o programa que levava seu nome terminou e sequer teve seu retorno cogitado. Com a nova decisão, a emissora mostra acreditar que agora seu desempenho pode ser diferente.

Sem saber que tipo de conteúdo apresentará e se o "Domingo Show" terá alteração em seu tempo, o que deve acontecer é a atração mudar de ao vivo para gravado.

Sabrina Sato não tem o menor traquejo, jogo de cintura e talento para comandar um programa com tantas horas ao vivo. O "Programa da Sabrina" tinha cerca de duas horas, mas demorava muito mais para ser gravado. O que deve melhorar, contudo, é a relação do programa com o mercado publicitário. 

Manutenção do título

A Record optou pela manutenção do nome "Domingo Show". Título este que é associado diretamente a Geraldo Luís e suas histórias contadas ao longo desses cinco anos. Possui identidade com o agora titular do "Balanço Geral".

Caso muito diferente, por exemplo, de quando Gugu Liberato deixou o "Domingo Legal", que passou para as mãos de Celso Portiolli. Os apresentadores têm a mesma linha e a decisão foi coerente, já que o programa do SBT também é uma marca a ser preservada de mais de duas décadas.

O "Domingo Show" está muito longe disso tudo. E certamente, seu conteúdo não será, nem de longe, o mesmo ou semelhante.

Para mudar de verdade, além do apresentador, teria que se fazer a troca do título. De tudo. A embalagem não pode ser a mesma.

O novo "Domingo Show" tem previsão de estreia para novembro. Aguardemos.



Thiago Forato é jornalista e escreve diariamente para o NaTelinha. Assina a coluna Enfoque NT desde 2011. Converse com ele pelo e-mail thiagoforato@natelinha.com.br ou no Twitter, @tforatto

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado